Segunda-feira, 21 de março de 2016 - 23h02
Entrou em vigor nesta sexta-feira, 18, o novo Código de Processo Civil – CPC. A lei 13.105/15 revoga o Código de 1973, trazendo várias mudanças para promover a nova dinâmica no Processo Civil brasileiro, adequando-o à realidade.
Visando as inovações dentro do Código Civil, a Uniron inicia a o curso de pós-graduação em Processo Civil, cujo objetivo é introduzir e aprofundar o estudo na área, especialmente quanto ao Novo Código de 2015, por meio da abordagem detalhada das questões que lhe são próprias, tratando, inclusive, sobre os métodos alternativos de solução de conflitos, as perspectivas do direito processual entre demais itens pertinentes ao processo civil.
Para o coordenador da pós, Professor Doutor Rogério Montai, a adequação do profissional diante dessa renovação é essencial. “Estamos diante de uma nova realidade processual, fazendo necessária a atualização tantos dos novos profissionais, como dos mais experientes. Tudo mudou com o novo Código de Processo Civil e o perfil do profissional deve se moldar ao novo sistema”.
Participação da Uniron na OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou nesta sexta-feira, 18, o seminário “O novo CPC entre crítica razão prática e constitucionalização”, o evento ocorreu no auditório da entidade de Porto Velho.
Com a participação do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e coordenador da pós-graduação em Processo Civil da Uniron, Rogério Montai, falou sobre as principais mudanças e enalteceu as alterações, tratando de assuntos como disposições transitórias. “O novo código está recheado de boas conquistas para a advocacia”, ressaltou.
Fonte: Ascom / Uniron
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou as listas do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2026/1) com os

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026
A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)