Quinta-feira, 23 de outubro de 2014 - 15h33
Desenvolver e promover ações de incentivo a educação e implantação de programas voltados para assistência básica se tornou essencial na promoção de políticas públicas na área da saúde no país inteiro, onde o mercado tem possibilitado a inserção de diversos profissionais como agentes mobilizadores de mudança, principalmente na área da Saúde da Família. É buscando a qualificação desse profissional que a Faculdade Uniron abre neste semestre, inscrições para o Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu), para Multiprofissional em Saúde da Família.
O curso aborda, além de Metodologia Científica, temas como Modelo de Atenção, Ações, Gestão e Trabalho na Estratégia da Saúde Familiar. A previsão é de que as turmas sejam iniciadas em dezembro deste ano.
O objetivo do curso é qualificar profissionais da saúde atuantes na Estratégia de Saúde da Família, com base na perspectiva da Educação Permanente e no conceito/princípio da Integralidade, por meio de ações de abordagem coletiva e de abordagem clínica individual, contribuindo, assim, para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de Rondônia.
A Estratégia de Saúde da Família visa à reversão do modelo assistencial vigente em atendimentos emergenciais e incluem ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.
O curso tem duração de 12 meses e é aberto para profissionais graduados da área da Saúde e equipes já atuantes e Saúde da Família (ESF). Mais informações e inscrições pelo telefone (69)3733-5567.
Fonte: Ascom
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ