Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR realiza o III Seminário Integrado do Mestrado Acadêmico em Letras: Socialização das Produções Científicas


O Núcleo de Ciências Humanas (NCH), o Mestrado Acadêmico em Letras (MEL) e o Departamento de Línguas Vernáculas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizarão o III Seminário Integrado do Mestrado Acadêmico em Letras: Socialização das Produções Científicas. Durante o evento serão realizados o “I Seminário de Pluralidade e Linguagem” e “II SERPEL- Seminário de Prática de Ensino de Língua e Literatura: Os Estágio Supervisionados e a Perspectiva da Formação Continuada. O Seminário acontece de 2 à 5 de dezembro de 2014, das 14h às 18h, no Centro de Vivência Paulo Freire, campus/UNIR, em Porto Velho.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é estimular a autonomia, criatividade, interdisciplinaridade, interculturalidade e outras questões que permitam vivenciar as mudanças da pós-modernidade em uma perspectiva multicultural. Como também entender a interrelação conceitual entre Pluralidade Cultural e Linguagem, possibilitando ao indivíduo o entendimento e a sensibilização para os problemas gerados pela não aceitação da diversidade cultural vivenciada atualmente.

O evento apresentará mesas redondas, debates e palestras ministradas por docentes da UNIR, além de comunicações apresentadas por mestrando da instituição, relativas ao tema Pluralidade Cultural e Linguagem. A programação completa está disponível em anexo.

Serão emitidos certificados de participação no evento e os interessados poderão se inscrever gratuitamente no local. A programação completa do seminário pode ser conferida no arquivo abaixo.

As professoras doutoras Nair Ferreira Gurgel do Amaral, Sônia Maria Gomes Sampaio e Marília Lima Pimentel são as responsáveis pela coordenação do evento.

Fonte: UNIR

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)