Quinta-feira, 15 de setembro de 2016 - 14h21
O Departamento de Línguas Vernáculas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) oferecerá quatro turmas de LIBRAS Básico, sendo duas turmas de Básico I e duas turmas de Básico II.
O curso de LIBRAS Básico I pretende iniciar e auxiliar no aprendizado de uma nova língua de modalidade espaço visual, ampliando as possibilidades de comunicação e interação social com surdos de forma natural, através da utilização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o segundo idioma oficial do Brasil. Serão ofertadas 30 vagas em cada turma.
O Curso de Extensão de LIBRAS Básico II tem como objetivo dar continuidade ao aprendizado da LIBRAS, ampliando as possibilidades de comunicação e interação social entre surdos e ouvintes. Serão disponibilizadas 60 vagas, divididas em duas turmas.
As inscrições para o curso de Libras Básico I e II ocorrerão no período de 19 a 30 de setembro de 2016, no Departamento de Línguas Vernáculas, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para realizar a inscrição no Básico II, é necessário ter cursado o Básico I e apresentar certificado ou declaração no ato da inscrição.
Mais informações sobre o curso estão disponíveis abaixo.
Fonte: UNIR
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula
O Dia Internacional da Trissomia do Cromossomo 21 (T21) é celebrado em 21 de março, data que representa a presença de três cromossomos no par 21. In

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)