Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR faz matrículas da 4ª chamada até quinta-feira


UNIR faz matrículas da 4ª chamada até quinta-feira - Gente de Opinião

Os alunos convocados na quarta chamada do PS UNIR 2021 têm até a quinta-feira, dia 09 para realizar suas matrículas. Esta nova chamada convoca alunos para 39 cursos em todos os oito campi da universidade, e será a última para os cursos com entrada no primeiro semestre letivos de 2021, oferecido agora em função da paralisação das aulas por causa da pandemia. As matrículassão totalmente onlin e devem ser realizadas através deste link: https://sistemas.unir.br/discente/.

 

Os alunos convocados agora iniciarão as aulas com o semestre, que começou em 16 de novembro, já em andamento. Em função disso a Pró-Reitoria de Graduação tem orientado os novos estudantes a realizarem o mais breve possível suas matrículas para que abreviem o momento de contato com os seus cursos. “É importante que os alunos que chegam agora se informem o mais breve possível sobre o andamento das aulas, para que possam ter o aproveitamento necessário neste primeiro semestre de curso”, disse a pró-reitora de Graduação Verônica Cordovil.

 

Após as matrículas os contatos dos novos alunos devem ser diretamente com os departamentos responsáveis por seus cursos. A lista completa dos cursos e dos departamentos acadêmicos, em todos os campi da UNIR, pode ser acessada aqui neste link: https://prograd.unir.br/pagina/exibir/1285. As aulas no atual semestre ainda acontecem de modo remoto, como medida de prevenção ao contágio pela covid-19.

 

Para a professora Marcele Pereira, reitora da UNIR, a entrada de novos estudantes é motivo de comemoração para a universidade. “Estamos ampliando as opções e formas de acesso, e com isso cumprindo com o papel social da UNIR, que é formar e mudar as perspectivas para as vidas das pessoas. Somos uma universidade diversa e que cresce a cada dia, e todos, novos alunos, suas famílias e toda a comunidade rondoniense, são sempre bem-vindos”, destaca a reitora.

 

As convocações referentes aos cursos com entrada no segunda semestre letivo de 2021, que deve começar somente em abril de 2022, ainda serão realizadas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)