Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR divulga quantidade de inscritos e alterações no cronograma do Processo Seletivo 2015



A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), informa que o cronograma do Processo Seletivo 2015 de ingresso aos cursos de graduação presenciais foi alterado em virtude da Recomendação nº 02/2015/MPF/PR-RO/GABPRDC, de 27 de janeiro de 2015.

De acordo com o novo cronograma, (disponível em: http://www.unir.br/noticias_arquivos
/13723_novo_cronograma_processoseletivo2015.pdf) a data de divulgação do resultado do processo seletivo foi alterada para o dia 10 de fevereiro de 2015.

Total de inscritos

A CPPSD informa ainda que o total de inscritos para o Processo Seletivo 2015/UNIR saltou de 22.141 para 24.007 candidatos, sendo 11.242 candidatos pertencentes à modalidade de ampla concorrência e 12.765 candidatos cotistas, ou seja, estão na modalidade de ações afirmativas.

Matrículas

O período de matrícula para os candidatos aprovados nos cursos com início no primeiro semestre (2015.1) também foi alterado e passa a ser de 24 a 26 de fevereiro de 2015, para a primeira chamada. Já para os cursos com oferta no segundo semestre de 2015, as matrículas serão realizadas posteriormente em data a ser divulgada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA). Em ambos os casos, a convocação dos aprovados será feita através de edital próprio.

As matrículas serão realizadas na DIRCA, no campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, e nas respectivas Secretarias de Registro e Controle Acadêmico (SERCAS), nos campi do interior.

Os documentos necessários para matrícula podem ser consultados no edital do processo seletivo que está disponível no portal da UNIR (www.unir.br).

Fonte: UNIR

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)