Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

UNIR divulga edital de seleção do Mestrado Acadêmico em Educação Matemática para ingresso em 2019


UNIR divulga edital de seleção do Mestrado Acadêmico em Educação Matemática para ingresso em 2019 - Gente de Opinião

 

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga edital de abertura do Processo Seletivo para o curso de Mestrado Acadêmico em Educação Matemática, turma 2019 - Edital Nº 001/2019/PPGEM/UNIR, para preenchimento de 12 vagas, com ingresso no segundo semestre de 2019. O curso é ofertado no Campus de Ji-Paraná.

 

Inscrições e Processo seletivo

Podem se inscrever graduados em cursos de Bacharelado/Licenciatura em Matemática, Pedagogia ou licenciatura com habilitação para o ensino de Matemática, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 15 a 25 de maio 2019, por meio do portal do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNIR, no endereço eletrônico https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto.

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar a documentação de inscrição listada no edital, anexando-a por meio de formulário eletrônico, em campo disponível no SIGAA, em arquivo com extensão PDF.

O processo seletivo será composto por três etapas: 1) prova escrita; 2) análise do anteprojeto de pesquisa e entrevista; e 3) prova de títulos.

 

O Mestrado em Educação Matemática

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Matemática (PPGEM) - Mestrado Acadêmico em Educação Matemática é dividido em duas inhas de pesquisa: 1) Formação de professores que ensinam Matemática e 2) Processo de ensino-aprendizagem da Matemática.

O curso oferece um total de 12 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 9 vagas em caráter de ampla concorrência, sendo 4 vagas para a Linha de Pesquisa 1 e 5 vagas para a Linha de Pesquisa 2; 3 vagas previstas por indução das políticas afirmativas (Portaria Normativa MEC n. 13, de 11 de maio de 2016 e Resolução n. 561/CONSEA, de 19 de dezembro de 2018), para pessoas com deficiência, negras (incluindo pretas e pardas) ou indígenas, destas, 2 vagas são para a Linha de Pesquisa 1 e 1 para a Linha de Pesquisa 2.

Para mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, acesse www.ppgem.unir.br.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam