Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR divulga edital de seleção 2019 do Mestrado em Administração


UNIR divulga edital de seleção 2019 do Mestrado em Administração - Gente de Opinião
UNIR divulga edital de seleção 2019 do Mestrado em Administração



     A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGMAD) do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Administração para ingresso no segundo semestre de 2019 (EDITAL 01/2018/PPGMAD/NUCSA/UNIR).

     O PPGMAD/UNIR oferecerá até 20 vagas, sendo 16 regulamentares e 4 suplementares. A novidade este ano é a reserva de vagas suplementares que visam atender a política de ações afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs), pretas, pardas ou indígenas nos cursos de pós-graduação stricto sensu na UNIR, aprovada em dezembro de 2018.

Processo seletivo e inscrições

     O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapaconsiste no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e a segunda etapa compreenderá o envio da documentação necessária pelos candidatos classificados na primeira etapa, análise e avaliação da documentação e do anteprojeto de pesquisa; análise de currículo; e entrevista.

Para a seleção deste ano serão consideradas as edições dos testes ANPAD realizados no período de junho de 2017 a março de 2019. As inscrições para a edição de março de 2019 do teste da ANPAD poderão ser realizadas até 21/02/2019 no endereço eletrônico http://www.anpad.org.br/teste.php.

     Os 60 melhores classificados no teste da ANPAD serão convocados no período de 22 a 24 de abril de 2019 para manifestação de interesse no processo de seleção do PPGMAD. Nesta etapa, os candidatos deverão apresentar todos os documentos listados no Edital 01/2018/PPGMAD/NUCSA/UNIR, através do endereço eletrônico 
https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processoseletivo.



Sobre o mestrado

     O Mestrado em Administração (PPGMAD), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), é um curso regular, acadêmico, gratuito, integral, oferecido no Campus José Ribeiro Filho da UNIR, em Porto Velho, compondo as atividades de Ensino de Pós-Graduação da UNIR, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. O PPGMAD está organizado na Área de Concentração “Gestão e Sustentabilidade” e divide-se em duas Linhas de Pesquisa: (LP1) Estratégia, Gestão e Tecnologia em Organizações; e (LP2) Governança, Sustentabilidade e Amazônia.

     Para mais informações, acesse a íntegra do edital de seleção 2019 do PPGMAD no arquivo abaixo.


Arquivos
Clique no link para fazer o download
                                                                   EDITAL 01/2018/PPGMAD/NUCSA/UNIR - ingresso em 2019

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)