Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 - 09h36

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGMAD) do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Administração para ingresso no segundo semestre de 2019 (EDITAL 01/2018/PPGMAD/NUCSA/UNIR).
O PPGMAD/UNIR oferecerá até 20 vagas, sendo 16 regulamentares e 4 suplementares. A novidade este ano é a reserva de vagas suplementares que visam atender a política de ações afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs), pretas, pardas ou indígenas nos cursos de pós-graduação stricto sensu na UNIR, aprovada em dezembro de 2018.
Processo seletivo e inscrições
O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapaconsiste no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e a segunda etapa compreenderá o envio da documentação necessária pelos candidatos classificados na primeira etapa, análise e avaliação da documentação e do anteprojeto de pesquisa; análise de currículo; e entrevista.
Para a seleção deste ano serão consideradas as edições dos testes ANPAD realizados no período de junho de 2017 a março de 2019. As inscrições para a edição de março de 2019 do teste da ANPAD poderão ser realizadas até 21/02/2019 no endereço eletrônico http://www.anpad.org.br/teste.php.
Os 60 melhores classificados no teste da ANPAD serão convocados no período de 22 a 24 de abril de 2019 para manifestação de interesse no processo de seleção do PPGMAD. Nesta etapa, os candidatos deverão apresentar todos os documentos listados no Edital 01/2018/PPGMAD/NUCSA/UNIR, através do endereço eletrônico https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processoseletivo.
Sobre o mestrado
O Mestrado em Administração (PPGMAD), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), é um curso regular, acadêmico, gratuito, integral, oferecido no Campus José Ribeiro Filho da UNIR, em Porto Velho, compondo as atividades de Ensino de Pós-Graduação da UNIR, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. O PPGMAD está organizado na Área de Concentração “Gestão e Sustentabilidade” e divide-se em duas Linhas de Pesquisa: (LP1) Estratégia, Gestão e Tecnologia em Organizações; e (LP2) Governança, Sustentabilidade e Amazônia.
Para mais informações, acesse a íntegra do edital de seleção 2019 do PPGMAD no arquivo abaixo.
| Arquivos |
Clique no link para fazer o download |
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)