Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR de Portas Abertas recebe alunos e comunidade até o dia 10 de outubro

O evento é uma mostra de cursos para apresentar a estrutura da Unir aos visitantes


UNIR de Portas Abertas recebe alunos e comunidade até o dia 10 de outubro - Gente de Opinião

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará a edição de 2024  do evento “UNIR de Portas Abertas”, uma mostra de cursos voltada para estudantes de Ensino Médio e Fundamental, alunos de cursos preparatórios para o vestibular e comunidade em geral. O evento é totalmente gratuito, aberto ao público e será realizado no campus de Porto Velho, das 8h30 às 17h.

No evento, os participantes terão contato direto com professores e estudantes da Universidade, que estarão à disposição para apresentar detalhes dos cursos. Assim, os visitantes poderão entender um pouco mais sobre o perfil profissional de cada um dos cursos e sobre os processos seletivos para estudar na UNIR. A Universidade oferece mais de 60 cursos gratuitos de graduação (clique aqui e saiba quais são e onde estão), em todas as áreas do conhecimento, com mais de duas mil vagas anuais para estes cursos, em todo o estado de Rondônia.

Os visitantes também poderão visitar os laboratórios de ensino e pesquisa, as coleções e os acervos da Universidade. A programação inclui visitas guiadas aos laboratórios, reservas técnicas, viveiro de plantas, herbário; demonstrações de experimentos científicos; micro oficinas; recitais e shows musicais; exposições de arte e muita interação com os alunos e professores da UNIR.

Como participar? As escolas que quiserem participar levando seus alunos podem realizar a inscrição por meio do formulário disponível neste link. Os demais interessados em prestigiar o evento podem comparecer diretamente no campus UNIR de Porto Velho, nos dias 8, 9 e 10 de outubro, sem necessidade de inscrição.

Sobre a UNIR - A Universidade Federal de Rondônia é a única universidade pública do estado. Ela oferece 67 cursos de graduação, sendo 64 presenciais e três no formato EaD. Desse total, 33 são oferecidos no Campus de Porto Velho. Para proporcionar uma formação de qualidade aos alunos, a UNIR conta com 267 laboratórios, somando os didáticos, de ensino e de pesquisa, sendo que 86 deles estão localizados no Campus de Porto Velho. Além dos cursos de graduação, a UNIR também oferta cursos de Pós-Graduação, totalizando 26 mestrados e 7 doutorados.

Abaixo estão disponíveis os links para a programação completa do Projeto UNIR de Portas Abertas e para as inscrições de escolas que desejam nos visitar durante o evento. Para informações adicionais, entre em contato pelos e-mails procea@unir.br; dec@unir.br; cultura@unir.br ou pelo WhatsApp (69) 2182-2254.

Clique aqui para ver a programação completa.

Inscrição de escolas aqui.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)