Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Unir cria duas comissões para analisar reivindicações de alunos e professores em greve


A Universidade Federal de Rondônia criou duas comissões para analisar as reivindicações de professores e alunos da instituição de ensino superior que estão em greve desde a última quinta – feira por melhorias de infraestrutura.

O reitor, José Januário garantiu que até esta segunda – feira,19, deverão ser divulgadas as providências tomadas pela Unir com objetivo de atender os pleitos do movimento grevista.

“Muitos pontos da pauta já estão sendo atendidos”, anunciou Januário, que reconheceu a legitimidade das reivindicações, mas pediu a comunidade acadêmica um prazo de dez dias para que a reitoria tome as medidas necessárias com o objetivo de solucionar os problemas que provocaram a paralisação das aulas.

Segundo o pró – reitor de graduação, professor Almeida Casseb, membro da comissão, a instalação de laboratórios básicos e material,algumas das principais solicitações, já estão perto de ser atendidas.

“A Unir já adquiriu vidrarias e equipamentos básicos para as instalações desses laboratórios”, assegurou o docente, ressaltando que outros pleitos como a contratação de professores e mais livros para as bibliotecas também já estão próximos de ser atendidos. “Já foram patrimoniados mais de mil títulos”. .

De acordo com José Januário, o que for de competência exclusivamente da administração da Unir será resolvido imediatamente, enquanto o que depender de outras esferas, haverá um gestão por parte da universidade para que o rito necessário para solucionar os problemas seja seguindo o mais rápido possível.

De acordo como o reitor, a instituição reconhece o direito de reivindicar melhorias para o bom funcionamento da universidade e num prazo de dez dias a comissão deverá apresentar solução para as problemáticas apontadas pelos professores e alunos. “Estamos estudando, o que deve ser atendido de imediato e o que precisa de um prazo legal para ser resolvido”, concluiu.

Fonte: João Albuquerque
 

Mais Sobre Educação

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

A prefeitura municipal de Vilhena, cidade a cerca de 700 quilômetros da capital de Rondônia realizou grande evento esta semana (20 e 21) no salão da f

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para