Terça-feira, 27 de maio de 2014 - 08h01
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPG-MEL), comunica que estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (MEL) 2014, para o câmpus de Porto Velho. São disponibilizadas 20 vagas e qualquer pessoa com diploma de Curso Superior, reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, pode participar da seleção.
As inscrições, que começam nesta segunda, dia 26, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 30 de maio de 2014, podem ser feitas pessoalmente ou por procuração registrada em cartório. Os interessados devem comparecer à sala da Coordenação do Programa, localizada no Campus José Ribeiro Filho, BR 364, KM 9,5, Bloco 4º, no prédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPesq), antigo prédio da Reitoria. Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, via Sedex, desde que postadas dentro do prazo estipulado, incluindo todos os documentos exigidos no edital.
Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição (disponível em anexo) preenchido, cópia autenticada do diploma de Curso Superior, certificado de conclusão ou declaração de que concluirá a graduação até o final do semestre letivo 2014/1; cópias do histórico escolar da graduação, RG, CPF, título eleitoral e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral nas últimas duas eleições; e ainda, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino) e currículo completo, de acordo com padrão lattes.
Sobre o Mestrado
O mestrado em Estudos literários será dividido em duas linhas de pesquisa: “Literatura, Teoria e Crítica” (LTC), que realiza estudos aprofundados no campo específico da Literatura e “Literatura, outros Saberes e outras Artes” (LSA), que tem como objetivo fazer um estudo das relações entre Literatura, outros saberes (sociológicos, filosóficos, históricos, antropológicos e mitológicos) e outras artes (música, teatro e artes visuais), visando problematizar e discutir a dinâmica interdisciplinar entre estes universos.
O corpo docente é formado por 13 pesquisadores cujos currículos lattes estão disponíveis na página do Mestrado Acadêmico em Estudos Literários.
Para mais informações acesse a página do MEL: http://www.mel.unir.br/.
O Edital completo do Mestrado está disponível na página da UNIR:http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=11215.
Fonte: UNIR
PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um