Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR abre inscrições para Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais


UNIR abre inscrições para Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais - Gente de Opinião

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura das inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Uso de Recursos Naturais (PPGReN/UNIR), ofertado no campus de Porto Velho, com 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019.

As inscrições poderão ser feitas até dia 22 de junho de 2019, exclusivamente por meio do endereço eletrônicohttps://sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S, de acordo com as orientações do Edital Nº 001/PPGReN/UNIR/2019, disponível neste link.

Do total de 20 vagas ofertadas neste certame, 20% são reservadas a pessoas negras (preta e parda), indígena e pessoas com deficiência, conforme a Resolução nº 561/CONSEA/UNIR, de 19 de dezembro de 2018.

A seleção será composta por cinco etapas: avaliação documental; prova de conhecimentos; prova de inglês; análise de currículo da Plataforma Lattes – CNPq; e avaliação oral do plano de trabalho e entrevista.

Sobre o programa

O PPGReN/UNIR possui duas Áreas de Concentração e quatro Linhas de Pesquisas, conforme a seguir:

Área 1- Ecologia e Conservação de Recursos Naturais, com duas linhas de pesquisa: Manejo e Manutenção de Recursos Naturais (Linha 1) e Ecologia e Conservação da Biodiversidade (Linha 2);

Área 2 - Bioprospecção e Uso de Recursos Naturais, com duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Bioprocessos e insumos (Linha 1) e Isolamento e Caracterização de Bioativos (Linha 2).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

IFRO promove Seminário de Práticas Integradoras durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025

IFRO promove Seminário de Práticas Integradoras durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn

IFRO abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2026/1, com mais de 3.700 vagas gratuitas

IFRO abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2026/1, com mais de 3.700 vagas gratuitas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu, nesta segunda-feira (10/11), as inscrições para o Processo Seletivo

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)