Quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 17h22
O deputado federal Padre Ton (PT-RO) e o presidente da Mantenedora da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Hildon Chaves, estiveram hoje (30) na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação para tratar do processo de autorização do curso de Psicologia.
“A ideia da instituição é ofertar o curso agora em novembro. É o melhor momento para fazer o vestibular”, disse Chaves, sublinhando que a Unijipa será a primeira faculdade na região a oferecer o curso de Psicologia. O processo em tramitação tem o número 201111465 e foi iniciado em 2011.
O secretário Jorge Rodrigo Messias e a assessora Maria Rosa asseguraram ser possível publicar agora em novembro a portaria autorizativa para funcionamento do curso, uma vez que a tramitação está em fase final.
Hildon Chaves pediu ainda atenção ao processo de transferência de mantença envolvendo a Faculdade Santo Andre de Cacoal, instituição que fez parte do Grupo Educacional Athenas. Além da Unijipa, integram o grupo a Faculdade Pimenta Bueno (FAP); Faculdade São Paulo (Fasp) em Rolim de Moura; Faculdade Pantanal Matogrossense Ltda, em Cáceres (MT) e Faculdade Meta em Rio Branco.
O deputado Padre Ton agradeceu a atenção do secretário da Seres, inclusive pelo atendimento prestado na solução de pendências demandas pelo gabinete envolvendo a Unesc, de Cacoal.
Fonte: Mara Paraguassu
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)