Segunda-feira, 14 de outubro de 2019 - 19h21

Está quase tudo pronto para o maior evento científico de nível superior já organizado no Cone Sul de Rondônia. O Congresso Multiprofissional de Vilhena, que traz o tema “Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade” é uma iniciativa da Unesc e a expectativa é que o evento, primeiro neste segmento, se transforme em um importante fórum de debate sobre os mais variados temas dentro da educação superior em Rondônia.
Todos os coordenadores dos 15 cursos oferecidos pela Unesc, em Vilhena, estão empenhados em organizar também os eventos individuais de cada curso. O Congresso Congresso Multiprofissional de Vilhena oferecerá mais de 70 eventos como palestras, workshop, debates, cursos e mini cursos. Cada curso terá seu evento específico, mas, também haverão os chamados “eventos de eixo comum”.
A palestra de abertura será proferida pelo professor da USP, Luiz Marcelo Aranha. Bastante renomado no mundo acadêmico, o palestrante falará sobre a pesquisa científica no Brasil.
Para o coordenador do Congresso realizado pela Unesc, professor Marco Aurélio Vasques, o evento será um marco na busca pela ampliação do conhecimento científico. “Estamos certos de que Vilhena nunca viu um evento desta magnitude voltado ao aprimoramento da ciência, por meio das discussões científicas no âmbito acadêmico, principalmente atendendo a um número tão grande de cursos”, disse o coordenador.
O Congresso Multiprofissional acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro e a entrada é aberta a todos os interessados, acadêmicos de todas as instituições de ensino superior, profissionais residentes e demais profissionais, sendo possível o cômputo de atividades complementares em cursos superiores aos acadêmicos que participarem.
No sábado, (26), o Congresso prevê ainda a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por alunos e profissionais de todas as áreas envolvidas.
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)