Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Últimos dias para inscrição no Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho

São ofertadas 415 vagas em cursos superiores para estudantes de baixa renda


As inscrições finalizam no dia 21 de janeiro, às 23h59min. - Gente de Opinião
As inscrições finalizam no dia 21 de janeiro, às 23h59min.

As inscrições finalizam no dia 21 de janeiro, às 23h59min.As inscrições finalizam no dia 21 de janeiro, às 23h59min.

A Prefeitura de Porto Velho segue com inscrições abertas para 415 vagas no ensino superior através do programa Faculdade da Prefeitura. As inscrições finalizam no dia 21 de janeiro às 23h59min.

São vagas para medicina​, jornalismo, direito, ciências contábeis, medicina veterinária, engenharia civil, engenharia elétrica​, odontologia​, entre outros cursos. Confira o edital aqui.

Para se inscrever às vagas é necessário que o candidato tenha ​o​ número de inscrição do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ser portador de diploma de nível superior. O candidato também deve ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação. Também deve ser morador de Porto Velho há pelo menos cinco anos e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.

O Programa Faculdade da Prefeitura já teve mais de 190 profissionais formados e conta atualmente com 460 estudantes em graduação.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)