Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Time patrocinado pela Porto/FGV faz alegria de crianças


 

Para organizar as partidas de futebol semanais, um grupo de amigos criou em Porto Velho o Condor Futebol Clube. A atividade foi ganhando força com a periodicidade em que era realizada e o time começou a participar de torneios amadores.

Por se tratar de um grupo de amigos, o Condor F.C. decidiu realizar atividades para levar alegria e lazer para a comunidade porto-velhense. O jogador Henrique Guimarães é presidente da Associação Solidária entre Amigos (ASA) e deu a ideia da ação beneficente de Páscoa, realizada neste domingo (5), no bairro Marcos Freire, zona Leste da capital.

“A ASA já realiza ações beneficentes em datas comemorativas e hoje teve o prazer de contar com todos os integrantes do Condor F.C. para levar alegria às crianças de Porto Velho nesta Páscoa”, afirma Henrique.

No dia 29 de março foi realizado o I Torneio Condor de Futebol Solidário que contou com quatro times, o Condor F. C., Menudinhos – time do MP/RO, Embaixada São-paulina Rondônia e Netlig. A renda arrecadada com a inscrição do torneiro foi revertida para a compra de ovos de Páscoa para aproximadamente 150 crianças da Casa de Apoio Portal Raio Rosa.

O zagueiro Rodrigo Campos destaca que o domingo de Páscoa dos jogadores foi muito mais feliz que o das crianças, pois puderam fazer o bem e levar alegria para quem precisa. “Hoje podemos propiciar a um grupo de crianças da nossa cidade uma Páscoa mais feliz e mais doce. Que esses momentos se multipliquem daqui pra frente”, ressalta.

As empresas patrocinadoras do torneiro também doaram quantias para ampliar a ação, o que possibilitou o oferecimento de cachorro-quente, bolo, refrigerante e muitos ovos de chocolate para as crianças.

A ação beneficente realizada pelo Condor F. C. em parceria com a ASA contou com o patrocínio das empresas Faculdade Porto/FGV, Dydyo Refrigerantes, Piticas Moda Criativa, Pet Shop Animal Clin e Barbearia Dom Casmurro.

A Casa de Apoio Portal Raio Rosa é uma instituição cujo objetivo é evitar que as crianças fiquem nas ruas no horário em que estão fora da escola. São oferecidas aulas de pintura, judô, balé e muitas outras atividades.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)