Segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 12h07
Neste sábado (17) alunos do ensino médio das redes pública e particular, lotaram o Teatro Palácio das Artes Rondônia para assistir ao Aulão Mais Enem. A iniciativa do Colégio Objetivo foi realizada por meio de parceria com o Governo de Rondônia e proporcionou aos estudantes uma revisão dos conteúdos que do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.
Elis Ortis, que é professora que Química e coordenadora do pré-vestibular do Colégio Objetivo, ficou surpresa com a quantidade de alunos que participaram do aulão. “É a primeira vez que ministramos uma aula para um público tão grande, isso é muito gratificante. Nosso objetivo é ajudar e orientar o maior número possível de estudantes. Mostrar aos alunos que o vestibular é para todos”, afirmou.
Estudante da Escola Estadual Osvaldo Piana, Bruna Melo adorou a metodologia de aula adotada pelos professores. “Achei muito divertido. A aula é dinâmica, os professores brincam com os personagens de super-heróis e conseguem nos prender ao conteúdo que está sendo revisado. Agora que estamos na reta final me sinto mais confiante depois desse aulão”, garantiu.
Para o estudante Paulo Feitosa, o momento foi oportuno para tirar todas as dúvidas. “Resolvi as questões do Caderno de Questões que foi publicado no jornal e percebi que tinha muitas dúvidas ainda e elas foram sanadas durante este aulão com os temas resumidos. Estava muito ansioso é o meu primeiro Enem e me preparei o ano inteiro para a prova, agora, depois do aulão fico mais tranquilo”, frisou Paulo.
Além dos quase mil alunos que assistiram ao aulão, a atividade foi transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia para todo o estado, ampliando o acesso aos estudantes de outros municípios. Uma edição especial do jornal Diário da Amazônia publicou o caderno de questões voltados para o “Aulão Mais Enem”.
Os alunos que participaram do aulão contribuíram com a doação de alimentos que totalizaram uma arrecadação de quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).
Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)