Quinta-feira, 28 de julho de 2016 - 07h10
O presidente do TCE-RO, Edilson de Sousa, assina o termo em ato que teve a presença
da educadora Raquel Volpato, da pedagoga Adir Oliveira e do assessor Massud Badra Neto
O Tribunal de Contas (TCE-RO) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) assinaram nesta terça-feira (26) termo de cooperação para realização de ações conjuntas e troca de experiência em assuntos relativos à educação, dentro do Movimento RO pela Educação, que visa primordialmente à melhoria do ensino no Estado.
Do ato, que consolidou a adesão do TCE ao movimento liderado pela FIERO, participaram o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e a coordenadora estadual do Rondônia pela Educação, a educadora e pesquisadora Raquel Volpato Serbino, acompanhada pela pedagoga Adir Oliveira.
Sobre o movimento, Raquel Volpato citou ações prioritárias para este ano, a exemplo das orientações quanto aos trabalhos que serão realizados sobre o Enem/2016, em especial ao longo desta semana de volta as aulas. “Queremos sensibilizar nossos estudantes inscritos sobre a importância do exame, bem como divulgar as ações que serão realizadas para colaborar com os estudos dos inscritos na edição 2016 do Enem”, explicou.
Foi abordado ainda o conselho de governança do Rondônia pela Educação, que será empossado nesta quarta-feira (27), às 8h, no salão de convenções da Fiero em Porto Velho, e cuja composição conta com a participação do Tribunal de Contas, além de outras instituições públicas e entidades privadas que assinaram o termo de adesão com o objetivo de melhorar os indicadores da educação local.
CONTRIBUIÇÃO
Além de parabenizar e enaltecer a iniciativa da Fiero em capitanear o movimento Rondônia pela Educação, o conselheiro presidente Edilson de Sousa falou da disposição de toda a Corte de Contas em contribuir com o movimento, dentro de sua área de competência. “A educação é a base de tudo, e o Tribunal de Contas está ombreado com a Fiero nesse movimento para que nossos cidadãos tenham acesso a um ensino de qualidade”, disse.
Ainda nesse sentido, o conselheiro Edilson abordou, juntamente com a assessoria da Secretaria de Gestão Estratégica da Presidência do TCE, ações e atividades que, assim que consolidadas, irão ao encontro das metas estabelecidas pelo Rondônia pela Educação, visando o aprimoramento da formação educacional.
Fonte: Ascom TCE-RO
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)