Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sisu divulga hoje lista de aprovados em 2ª chamada


Mariana Tokarnia
Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (1º), na internet, a lista dos aprovados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado pode ser obtido também nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161. As matrículas devem ser feitas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Quem não for convocado poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17 de julho, caso haja vaga.

O Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre deste ano teve 788.819 estudantes inscritos. Nesta edição foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Inscrições para o Enem 2026 são prorrogadas até sexta-feira, 12

Inscrições para o Enem 2026 são prorrogadas até sexta-feira, 12

Prazo de inscrição para o Enem 2026 é prorrogado até sexta-feira (12) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesqu

Projeto de Extensão da FCR Leva Orientação sobre Regularização Fundiária (REURB) à Comunidade em Porto Velho

Projeto de Extensão da FCR Leva Orientação sobre Regularização Fundiária (REURB) à Comunidade em Porto Velho

O sonho da casa própria muitas vezes esbarra na falta de documentação adequada, um problema que afeta milhões de brasileiros. Em Porto Velho, um pas

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)