Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sisu alcança 607.210 inscritos no início da tarde


Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília – Com as inscrições abertas na madrugada de hoje (6), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 607.210 inscritos até as 12h30. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. Na primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Pode concorrer às vagas do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota 0 na redação. Para se inscrever, o estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. Quem estiver sem esses dois números pode recuperá-los no site do exame.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula de quem foi selecionado na primeira chamada vai de 17 a 21 de janeiro e a matrícula da segunda chamada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)