Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru

Além das disciplinas básicas, o material reúne um rico conteúdo relacionado a Educação Financeira e Cooperativista.


Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru - Gente de Opinião

Na manhã de quarta-feira (18), o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, fez questão ir pessoalmente até a Cooperativa de Profissionais de Educação (COOPED), localizada na cidade de Jaru, para realizar a entrega de apostilas do programa Educação para o Futuro. O programa que é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia, em parceria com a Sicoob Central Norte, tem como objetivo incentivar os estudos, melhorando a proficiência na leitura e na escrita de alunos do quinto ano da rede pública de Rondônia.

Na oportunidade, a equipe do Sistema juntamente com integrantes do Sicoob Central Norte, Sicoob Centro e Sicoob Ourocredi, foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Fabrício Pacheco que agradeceu aos presentes pela iniciativa.

Para Salatiel Rodrigues o projeto vem para impactar positivamente na vida dos estudantes. “A OCB/RO e o SESCOOP/RO que regem o cooperativismo no Estado não poderiam estar de fora desse projeto que tem cumprido um dos principais princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Um dos objetivos é melhorar o índice do IDEB de nossos alunos. Seguindo essa linha de raciocínio decidimos incluir as cooperativas educacionais do Estado. Tenho certeza que esse dia ficará na história de Rondônia e do município de Jaru”, ressaltou.

Também presente na solenidade, o diretor administrativo e financeiro do Sicoob Central Norte, Altair Schramm de Souza falou que está na essência do cooperativismo levar educação e informação as pessoas. “Consideramos essa uma causa nobre! Educação Financeira, que é o conteúdo que nós inserimos nesse material, é de suma importância para os estudantes, pois acreditamos que devemos ensinar desde a infância. Queremos que eles aprendam e levem para casa informações sobre como atuam as cooperativas dentro da sociedade, pois com isso todos nós só temos a ganhar”, finalizou.

Segundo o presidente do Sicoob Centro, Ademir Stimer por meio do projeto está sendo possível também trabalhar a intercooperação. “O cooperativismo de crédito está fazendo essa entrega juntamente com as cooperativas de educação e estamos muito felizes em poder participar diretamente desse projeto que desde o início foi muito bem aceito por toda a diretoria do Sicoob Centro. É um projeto de uma grandiosidade imensa, pois está ligado diretamente a educação que é um dos pilares para o desenvolvimento das pessoas”, concluiu.

Helen Emerich, gerente do Sicoob Ourocredi de Jaru, agradeceu pela oportunidade de poder participar desse momento, para ela o conteúdo relacionado a Educação Financeira é de fundamental importância para que esses jovens possam crescer conscientes. “Desejo que cada aluno que foi contemplado através do projeto, possa fazer bom proveito desse material”, disse.

Salatiel Rodrigues, finalizou pedindo aos alunos que receberem a apostila, que façam dela um livro de cabeceira. “Tenho certeza que vocês tirarão muito proveito disso e aproveito ainda, para agradecer ao presidente e ao superintendente do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias e Daniel Pereira, que iniciaram esse projeto”, concluiu.

Também estiveram presentes na entrega o superintendente do Sistema OCB/SESCOP – RO, Uiliame Ramos, a gerente administrativo e financeiro da OCB/RO, Edilene Calixto, a analista administrativo e financeiro da OCB/RO, Lia Rodrigues, a vice-presidente da COOPD Valéria Vasconcelos, a secretária da COOPD Miriam Reinoso e representantes do Sicoob Ourocredi.

Mais Sobre Educação

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para

Presidente do Sistema Fecomércio Rondônia parabeniza alunos do Senac aprovados em concursos públicos

Presidente do Sistema Fecomércio Rondônia parabeniza alunos do Senac aprovados em concursos públicos

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho se orgulha na aprovação de 31 alunos do Serviço