Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sicoob Fronteiras distribui mais de 500 livros da Coleção Financinhas aos alunos da rede municipal de Colorado do Oeste


Sicoob Fronteiras distribui mais de 500 livros da Coleção Financinhas aos alunos da rede municipal de Colorado do Oeste - Gente de Opinião

Nesta semana, o Sicoob Fronteiras realizou a entrega de aproximadamente 500 livros aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Colorado do Oeste. Os livros fazem parte da Coleção Financinhas, um material elaborado e desenvolvido pelo Instituto Sicoob, voltado à Educação Financeira Infantil.

"O objetivo é desenvolver gerações aptas a tomarem decisões financeiras conscientes e sustentáveis. Além dos livros entregues aos alunos, o programa visa apoiar professores, facilitando o diálogo sobre finanças com o público infantil em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata da educação financeira como tema transversal", explica Carlos Biazi, presidente do Sicoob Fronteiras.

Através dos livros da Coleção Financinhas, a Educação Financeira é apresentada em linguagem lúdica e acessível ao repertório da infância, abordando temas como sonhos, necessidades e desejos relacionados ao contexto financeiro.

O Programa Financinhas nas Escolas foi lançado pelo Instituto Sicoob em 2021 e é direcionado a crianças entre 6 e 10 anos do Ensino Fundamental I. Em Colorado do Oeste, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

"Por meio deste projeto, a expectativa é abordar temas como cooperação, participação, autoconhecimento e senso de comunidade. Tudo isso visando estimular nas crianças comportamentos que auxiliem na criação de bons hábitos financeiros e de cidadania", finalizou o presidente do Sicoob Fronteiras.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)