Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sesi sedia em Porto Velho a 1ª Campus Party da Região Norte


Sesi sedia em Porto Velho a 1ª Campus Party da Região Norte - Gente de Opinião

O Sesi Clube da Avenida Rio de Janeiro será palco, de 1 a 5 de agosto, da primeira Campus Party Rondônia, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil. E o Sistema Fiero aproveitará a oportunidade para expor os serviços ofertados pelo Sesi, Senai e IEL, como educação profissional, educação básica e robótica, promoção da saúde, capacitação empresarial, estágio, dentre outros.

Além dos serviços, a Fiero traz três palestras sobre temas relevantes e atuais, como Indústria 4.0.

Além de apresentar os serviços de educação profissional, educação básica e robótica, promoção da saúde, capacitação empresarial, estágio, dentre outros, o Sistema Fiero realiza três palestras ministradas por especialistas que abordarão temas como Indústria 4.0; Internet das Coisas (IoT); e lucratividade com inovação disruptivas.

A Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação e tecnologia. O evento foi criado na Espanha em 1997 e já foi realizado em sete países, desde a Europa a América Latina, incluindo o Brasil. A Campus Party reúne milhares de pessoas que tem um objetivo em comum conhecimento sobre tecnologia. No evento são realizados debates, palestras, competições e oficinas que tem como objetivo conhecer as tendências no mundo da tecnologia.

De acordo com a organização, o evento pretende integrar cada vez mais a Amazônia ao mundo digital, para que os jovens possam defender o ponto de vista tecnológico, econômico e ainda aprender mais sobre tecnologia. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pela Campus Party e que de 2 a 3 mil pessoas participem do festival profissional de tecnologia

O superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago ressalta a importância de sediar evento tão grandioso e que visa mostrar o potencial de tecnologia que a Região Norte possui. “Sesi, Senai e IEL não poderiam ficar de fora. Temos tecnologia para apresentar e serviços fundamentais nas áreas do aprendizado e da formação de jovens e de profissionais já atuantes no mercado. A tecnologia está em todos os lugares e estamos antenados com as inovações. Em meu ponto de vista, todos temos muito a ganhar e aprender com Campus Party da Região Norte”, disse.

Santiago frisou a importância do evento para a região. “A iniciativa traz o que há de mais moderno em tecnologia da informação e novas tendências para a região e estados vizinhos. Sob o ponto de vista do Sistema Fiero, através do Sesi-Senai e IEL, a ideia é trazer para o mercado informações da nova indústria 4.0, da internet das coisas, ou seja, prover a região com o que há de mais novo em termos de tecnologia adequada ao segmento industrial”, garante.

Segundo o diretor do Senai-RO, a região, que começa a se integrar com as demais através do Campus Party, acaba com a discrepância entre aquilo que é falado ou feito em Rondônia, com o que é feito ou falado no Sul ou sudeste. “Estaremos todos integrados, falando a mesma linguagem, e cada vez o norte despontado para o Brasil em termos de tecnologia adequada a um meio ambiente equilibrado. E Sistema Fiero contribuindo para esse desenvolvimento”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério

Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério

A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)