Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sesc Escola abre processo seletivo para vagas gratuitas em 2024

Programa oferece vagas para educação infantil e ensino fundamental


Sesc Escola abre processo seletivo para vagas gratuitas em 2024 - Gente de Opinião

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Escola, abre as inscrições para o processo seletivo do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que autoriza vagas para a educação infantil e ensino fundamental no Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva – Sesc Escola. Podem participar do processo, candidatos que sejam dependentes dos trabalhadores do comércio ou estudantes da educação básica da rede pública, cuja renda familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Os responsáveis pelos candidatos que se encaixem no regulamento do programa, podem realizar a inscrição dos estudantes até o dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta–feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria do Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva – Sesc Escola, localizado na Rua Tabajara, 515, Olaria. Os formulários também poderão ser retirados no Sesc Escola, unidade II – rua Matrinchã, 415 – Lagoa.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página da internet - www.sescro.com.br a partir do dia 01 de março. As aulas iniciam dia 15 de fevereiro.

Para dúvidas e esclarecimentos, o telefone de contato é (69) 3229.6060 - ramal 243, pelo celular (69) 9981.0398 ou via whatsapp (69) 9223-3513.

Link para edital, anexos e ficha de inscrição: https://cutt.ly/6wXeplVB

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE (PCG)

Destina-se aos trabalhadores do comércio, seus dependentes e aos estudantes da Educação Básica da rede pública - todos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais, conforme anexo da Resolução Sesc 1.166/2008 no item 5.2.  Prioriza-se aqueles que satisfizerem as duas condições: estudante e trabalhador, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação – MEC, o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o Ministério da Fazenda – MF, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, o Serviço Social do Comércio – Sesc e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)