Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural


Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia - Gente de Opinião

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, está com inscrições abertas para mais uma turma a partir de hoje (19 de fevereiro) até dia 01 de março.

Em Rondônia, são mais de 100 vagas nas unidades polos. Sendo as vagas distribuídas assim:

Porto Velho – 10 vagas
Ariquemes – 25 vagas
Nova Mamoré – 25 vagas
Ji-Paraná – 24 vagas 
Presidente Médici – 16 vagas

Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponível em sesc.com.br/ead. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante o período de 19 de fevereiro até 01 de março, os candidatos precisam entregar os documentos necessários de forma presencial nas unidades. Sendo elas:

·       Porto Velho: Sesc Escola - Rua Matrichã, 915 - bairro Lagoa

·       Ariquemes: Rua Tancredo Neves, 3998 -Setor Institucional

·       Ji-Paraná: Av. Dois de Abril, 2030 - Bairro Dois de Abril

·       Nova Mamoré: Av. Doze de outubro, 4042 - Novo Horizonte

Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF ou CNH, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, foto 3x4 e histórico escolar de conclusão do ensino fundamental original.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do telefone (69) 9 9954 1861.

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas. 

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)