Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural


Sesc EAD EJA abre inscrições em Rondônia - Gente de Opinião

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, estará com inscrições abertas para sua quinta turma entre 4 de dezembro e 12 de janeiro. Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

Em Rondônia, são mais de 100 vagas nas unidades polos. Sendo 25 vagas nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Nova Mamoré. Já a unidade de Presidente Médici contará com 30 vagas disponíveis.

 Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponível em sesc.com.br/ead. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante o período de 5 a 31 de janeiro, os candidatos precisam entregar os documentos necessários de forma presencial nas unidades. Sendo elas:

·       Porto Velho: Sesc Escola - Rua Matrichã, 915 - bairro Lagoa

·       Ariquemes: Rua Tancredo Neves, 3998 -Setor Institucional

·       Ji-Paraná: Av. Dois de Abril, 2030 - Bairro Dois de Abril

·       Nova Mamoré: Av. Doze de outubro, 4042 - Novo Horizonte

·       Presidente Médici: Rua Santos Dumont, 3665 - Lino Alves Teixeira

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.  

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. “É imperativo reconhecer que os jovens e adultos que decidem retomar seus estudos do Ensino Médio estão investindo no seu próprio futuro e, ao fazê-lo, estão contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país. O Sistema Comércio está comprometido em apoiar e capacitar essas pessoas em sua jornada de aprendizado, proporcionando as ferramentas necessárias para que alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que o investimento na educação é o caminho para um futuro melhor”, explica o Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IFRO lança Processo Seletivo Simplificado 2024 com vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e graduações

IFRO lança Processo Seletivo Simplificado 2024 com vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e graduações

Estão abertas as inscrições para ingresso no 2º semestre de 2024 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). No total

Professor da Unir realiza palestra em renomada universidade francesa

Professor da Unir realiza palestra em renomada universidade francesa

O professor Carlos Guerra Júnior, da Universidade Federal Rondônia, realizou palestra nesta segunda-feira (13) na Aix-Marseille Universitié, a unive

Prefeitura anuncia construção de Escola Modelo Padrão no Bairro Novo em Porto Velho

Prefeitura anuncia construção de Escola Modelo Padrão no Bairro Novo em Porto Velho

Na sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho anunciou um projeto que promete revolucionar a educação no Bairro Novo: a construção de uma Escola Mo

Mariana Carvalho, Reitora da FIMCA foi aprovada na Defesa de Tese de Doutorado sobre Doenças Raras e Ultrarraras na Universidade do Porto em Portugal.

Mariana Carvalho, Reitora da FIMCA foi aprovada na Defesa de Tese de Doutorado sobre Doenças Raras e Ultrarraras na Universidade do Porto em Portugal.

A Reitora do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Doutora Mariana Carvalho, conquistou mais um marco significativo em sua carreira acadêm

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)