Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

SENAI-RO e Energisa certificam alunos do Programa Jovem Aprendiz


SENAI-RO e Energisa certificam alunos do Programa Jovem Aprendiz - Gente de Opinião

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), em parceria com a Energisa, celebrou a certificação da turma APT-ELE-V-13, com 26 alunos do curso Técnico em Eletrotécnica, oferecido pela unidade do SENAI-CETEM, como parte do Programa Jovem Aprendiz. A iniciativa qualifica jovens para o mercado de trabalho, promovendo capacitação técnica compatível com as demandas do setor elétrico.  

A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira, 20, no auditório da Energisa, em Porto Velho, consolidando mais um marco na colaboração estratégica entre as duas instituições. O evento simboliza o compromisso do SENAI-RO e da Energisa em formar profissionais avançados, contribuindo para o desenvolvimento do setor industrial e a inserção de jovens no mercado de trabalho.  

Representando a unidade, a pedagoga Aline de Oliveira Desmaret Matos, parabenizou os formandos e incentivou-os a nunca parar de estudar e acreditar naquilo que traçaram para suas vidas. "Sabemos de todas as dificuldades, mas vocês provaram que é possível, em muitas das vezes, conciliar as aulas do SENAI, o trabalho e a faculdade. Todos estão de parabéns por conquistar mais esse objetivo", afirmou.  

O diretor-presidente da Energisa, André Theobald, parabenizou os formandos e disse que todos da empresa se sentem muito felizes por tê-los em seus departamentos. Também enalteceu uma parceria com o SENAI, que desde que a Energisa se instalou em Rondônia, achou na FIERO e nos parceiros do SENAI que melhoraram para o aprendizado profissional e consequentemente para o desenvolvimento do Estado.  

Theobald informou que já estão em andamento novos processos de contratação, nos quais os formandos já estão aptos a participar. "Espero vê-los integrando a nossa equipe, seja aqui ou em outras filiais da Energisa no Brasil. Aceitem os desafios, pois vocês já mostraram que são capazes", reforçou.  

Kevin Gabriel Moreira Coelho falou em nome da turma e lembrou a trajetória deles ao longo do curso. Fez um agradecimento aos instrutores, em nome da instrutora Rozineide Heinzen Hellmann, que ministrou com maestria as aulas de NR-35, que estabelece as normas de segurança no trabalho em altura. Mencionou a dedicação do instrutor Renato Lima dos Santos, que em nome dele agradeceu ao corpo de instrutores do SENAI.  

A formanda Misaele da Silva Cândido conduziu com o juramento junto aos seus colegas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)