Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Senai RO abre mais de 755 vagas para cursos técnicos


 As unidades do Senai Marechal Rondon e CETEM, de Porto Velho e também de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena estão com matrículas abertas para cursos técnicos presenciais e EAD (Ensino a Distância). No total estão sendo disponibilizadas 755 vagas. Esta é uma iniciativa da Direção Regional com apoio da área de Mercado.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé lembra que a missão do Senai é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria rondoniense.

“Este é o momento de por em prática a estratégia necessária para o Senai alcançar os objetivos e fortalecer ainda mais como referência em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologia para a indústria de Rondônia.

Segundo a diretora regional Adir Oliveira, há mais de 50 anos o Senai Rondônia promove a excelência dos produtos e serviços de educação profissional e tecnologia. “Nosso trabalho é cumprir a importante missão institucional e os objetivos estratégicos do Sistema Fiero, focando na satisfação e solução das demandas da indústria, na melhoria contínua dos processos de gestão e no desenvolvimento e valorização dos colaboradores”, afirmou.

Cursos

A unidade Marechal Rondon oferece vagas para Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística. A unidade CETEM, as vagas são para os cursos técnicos de Automação industrial, eletrotécnica, eletromecânica e mecânica industrial. Todos pagos e presenciais.

Em Ariquemes, a unidade local disponibiliza vagas para os cursos Segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, automação, sendo os cursos Segurança do trabalho e automação também na modalidade EAD. Ji-Paraná (Técnico em Informática, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Edificação e Logística), Cacoal (Eletrotécnica, informática, Segurança do trabalho), Rolim de Moura (Técnico de Segurança do trabalho e Administração) e em Vilhena, Colorado do Oeste e Chupinguaia, curso técnico EAD em Segurança do Trabalho.

De acordo com a assessora de Planejamento e Mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO) , Elsa Ronsoni, as aulas terão início em agosto. “As expectativas são as melhores, pois como o Brasil necessita de profissionais técnicos, e sem dúvida o Senai terá êxito no fechamento destas vagas disponíveis para entregar ao mercado profissionais qualificados”, disse.

Serviço

Escola Senai Marechal Rondon

Av. Percival Farqhuar, 2391 - Arigolândia - Porto Velho – RO

(69) 3211-9501 - [email protected]

Escola Senai de Automação Industrial-CETEM

Av. Oreste Floriano Bonato, 001–Qd.03– Distrito Industrial-Porto Velho – RO

(69) 3224-6766 – [email protected]

Escola Senai Ariquemes

Av. Tancredo Neves, 3822 - Setor Institucional - Ariquemes – RO

(69) 3536-6004 / 3536-7239

[email protected]

Escola Senai Ji-Paraná

Rua dos Brilhantes, 130 - Jardim dos Migrantes - Ji-Paraná – RO

(69) 3421-6535 / 3421-1270

[email protected]

Escola Senai Cacoal

Av. São Paulo, 2427 – Centro - Cacoal – RO

(69) 3441-3093

[email protected]

Escola Senai Bonifácio Almodóvar

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 Vilhena – RO

(69) 3321-3064 / 3322-5496

[email protected]



Fonte: Ascom /  Fiero /Carlos Araújo

 

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe