Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

SENAI-RO abre 1750 vagas para cursos gratuitos


SENAI-RO abre 1750 vagas para cursos gratuitos - Gente de Opinião

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica na modalidade Ensino à Distância (EAD), promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia. Os cursos são ofertados para suprir a demanda das indústrias para o cumprimento das contas de jovens aprendizes, que compreende um público da faixa etária de 14 a 23 anos e 11 meses.

 

De acordo com os editais, as indústrias que realizarem reserva de vagas estarão comprometidas a indicarem para a Unidade do SENAI-RO a relação dos jovens que serão matriculados e contratados como aprendizes até o próximo dia 28 de maio. Ao todo foram disponibilizadas 1750 vagas para todas as unidades de Porto Velho e interior. As inscrições podem ser feitas através do Portal do SENAI.

 

Entre os cursos de Aprendizagem Industrial Básica estão abertas vagas para operador de microcomputador, assistente administrativo, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, ajustador mecânico, assistente de controle de qualidade, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos, costureiro sob medida, eletricista industrial e assistente de logística.

 

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica foram disponibilizadas vagas para técnico em logística e técnico em segurança do trabalho somente na unidade de Ji-Paraná.

 

Além das vagas indicadas pela indústria e havendo disponibilidade, o SENAI-RO disponibilizará os cursos para a comunidade. Neste caso, o período para efetuar as inscrições será de 29 de maio a 16 de junho, também no portal do SENAI. Vale lembrar que os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

 

Dentro da grade curricular, estão programadas aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos determinados pelos decretos governamentais, as quais determinam as regras do distanciamento social controlado de prevenção e enfrentamento à pandemia.

Mais Sobre Educação

Campanha busca ajudar alunos que não participam das atividades escolares remotas

Campanha busca ajudar alunos que não participam das atividades escolares remotas

A campanha “Tô de Volta”, lançada pela Prefeitura de Porto Velho, está resgatando os alunos que se afastaram das atividades escolares durante a pandem

Escola do Legislativo oferece Oficina sobre Novo Acordo Ortográfico

Escola do Legislativo oferece Oficina sobre Novo Acordo Ortográfico

Na terça-feira (15) a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) iniciará oficina sobre o “Novo Acordo Ortográfico”, com 9 horas/au

Assejus fecha convênio com a Faculdade São Lucas

Assejus fecha convênio com a Faculdade São Lucas

A Associação dos Servidores da Justiça no Estado de Rondônia-Assejus, fechou na tarde desta sexta-feira (11/06), convênio com o Centro Universitário

Idep abre 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude”

Idep abre 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude”

O Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) em parceria com a Superintendência d