Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Senai oferece cursos profissionalizantes gratuitos no próximo sábado


O público participante do Dia da Construção Social interessado em ampliar seus conhecimentos poderá se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional pela modalidade de Educação a Distância oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Rondônia. No horário das 8 às 12 horas do próximo sábado, dia 18, o Dia Nacional da Construção Social oferecerá, no Sesi da Rio de Janeiro, serviços sociais em educação, lazer, esporte e saúde.  

Com o tema “O Futuro dos Nossos Filhos”, o Dia Nacional da Construção Social, uma rede de atendimento patrocinado pelas diversas entidades da indústria, coordenado pelo Sinduscon-RO, Sinduscon-Porto Velho e Sinicon-RO, sob a orientação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, conta também com a participação do Sistema Fiero e seus braços sociais – Sesi-Senai-IEL.

No ponto de vista do presidente do Sinduscon-PVH, Marcelo Thomé, esse mutirão social é importante para a cadeia produtiva da construção civil e construção pesada de Rondônia.

O presidente do Sinduscon-RO, Emerson Fidel, lembra que Rondônia foi o primeiro estado do Norte a aderir ao evento que disponibiliza um dia de atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e lazer para todos os trabalhadores e seus familiares.

De acordo com o presidente do Sinicon-RO, Alan Gurgel, o Dia Nacional da Construção Social é baseado no conceito de Desenvolvimento Sustentável e nos pilares: saúde, lazer e cidadania. “É um dia de solidariedade, tem abrangência nacional e é um marco nas ações de responsabilidade social do setor”, reitera.

“A edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação de futuros cidadãos, na essência do termo”, salienta o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé.

O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo Sesi e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Baseia-se no conceito da Construção Social e nos pilares: saúde, lazer e cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção e responsabilidade social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, com melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam