Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Senac lança Programa Ecos de Sustentabilidade em RO



A unidade do Senac-Esplanada, de Porto Velho (RO) lançou na manhã desta sexta-feira (05.08), o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, que pretende implantar ações estratégicas da sustentabilidade institucional em todas em suas unidades estaduais.

O evento foi aberto pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que destacou o enorme desafio que os trabalhadores do sistema terão para implementá-lo. “É um programa amplo que precisar do envolvimento contínuo de todos para que possa dar certo”, comentou.

O Programa Ecos foi apresentado pela Diretora Regional do Senac do Mato Grosso, Josane Tomas, que detalhou sobre o histórico do projeto, os estudos, as oficinas de capacitação, execução do projeto e resultados atingidos pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mato-grossense.

“Estamos falando de um Programa de enorme responsabilidade, que traz em seu bojo não somente a sustentabilidade, mas também a responsabilidade social e ambiental. Por ser um projeto institucional é obrigatório o envolvimento de todos, diariamente no cumprimento de suas ações e objetivos”, frisou.

O diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, agradeceu o apoio incondicional do Senac do Mato Grosso e apresentou o Grupo Gestor que estará incumbido de implantar o programa nas unidades. Durante sua preleção ele também apresentou várias ações de sustentabilidade executadas pelo Senac-RO nos últimos anos.

O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Programa de sustentabilidade idealizado pela CNC denota a preocupação do sistema como as causas ambientais e também sociais. Para ele, o sistema a partir de agora assume não somente uma responsabilidade institucional, mas acima de tudo, vai ampliar sua área de atuação junto à população e servindo de exemplo para outras instituições na vanguarda de projetos de inegável alcance social.

Na solenidade contou com a presença de representantes de gestores e conselheiros da Fecomércio-RO, gerentes das unidades e servidores do Senac e do Governo do Estado de Rondônia.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam