Sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 16h05
A unidade do Senac-Esplanada, de Porto Velho (RO) lançou na manhã desta sexta-feira (05.08), o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, que pretende implantar ações estratégicas da sustentabilidade institucional em todas em suas unidades estaduais.
O evento foi aberto pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que destacou o enorme desafio que os trabalhadores do sistema terão para implementá-lo. “É um programa amplo que precisar do envolvimento contínuo de todos para que possa dar certo”, comentou.
O Programa Ecos foi apresentado pela Diretora Regional do Senac do Mato Grosso, Josane Tomas, que detalhou sobre o histórico do projeto, os estudos, as oficinas de capacitação, execução do projeto e resultados atingidos pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mato-grossense.
“Estamos falando de um Programa de enorme responsabilidade, que traz em seu bojo não somente a sustentabilidade, mas também a responsabilidade social e ambiental. Por ser um projeto institucional é obrigatório o envolvimento de todos, diariamente no cumprimento de suas ações e objetivos”, frisou.
O diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, agradeceu o apoio incondicional do Senac do Mato Grosso e apresentou o Grupo Gestor que estará incumbido de implantar o programa nas unidades. Durante sua preleção ele também apresentou várias ações de sustentabilidade executadas pelo Senac-RO nos últimos anos.
O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Programa de sustentabilidade idealizado pela CNC denota a preocupação do sistema como as causas ambientais e também sociais. Para ele, o sistema a partir de agora assume não somente uma responsabilidade institucional, mas acima de tudo, vai ampliar sua área de atuação junto à população e servindo de exemplo para outras instituições na vanguarda de projetos de inegável alcance social.
Na solenidade contou com a presença de representantes de gestores e conselheiros da Fecomércio-RO, gerentes das unidades e servidores do Senac e do Governo do Estado de Rondônia.
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)