Sexta-feira, 21 de abril de 2017 - 11h30
Recentemente o setor de Postos de Revenda de Combustíveis de Rondônia passou por inédita fiscalização, por meio da realização de Câmaras Setoriais no âmbito estadual, realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/RO. De acordo com o chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da SRTE/RO, auditor fiscal Juscelino José Durgo dos Santos, a finalidade é regularizar a situação de todos os trabalhadores e promover a justiça social para o empregador.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia - Fecomércio, Raniery Coelho, ressalta que o Senac está pronto para participar desse esforço e auxiliar os postos de gasolina a atuarem dentro das normas regulamentadoras estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para a prevenção contra os acidentes do trabalho. O Senac oferece turmas do curso da NR 20 em todas as suas Unidades Operativas (localizadas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena) e ainda na modalidade in company em outras localidades, inclusive nas sedes das empresas.
Estão abertas as matrículas para dois cursos da NR20: o curso NR 20 - Intermediário - Manutenção e Inspeção, destinado aos trabalhadores que atuam profissionalmente na pista (frentistas e os que realizam a manutenção do posto), com carga-horária de 16 horas-aulas; e o curso de NR 20 – Básico, voltado aos que trabalham na área administrativa, loja de conveniência e operadores de caixa, com carga-horária de 8 horas-aulas.
Para mais informações e conhecer os descontos especiais preparados pela Instituição visite nossas centrais de atendimento, onde as inscrições já podem ser realizadas, ou ligue telefones (69) 21816900 (Porto Velho), 3536-8722 (Ariquemes), 3441-4927 (Cacoal), 3451-6235 (Pimenta Bueno), 3322-1060 (Vilhena) e 3421-0659 (Ji-Paraná).
Fonte: Senac Rondônia
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)