Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

SENAC Esplanada é credenciado pelo MEC para a oferta de cursos de graduação a distância



Após receber nota máxima (5) na avaliação realizada pela CAPS/MEC, o Senac Esplanada acaba de ser credenciado através da Portaria nº 869, de 11 de agosto de 2017 para a oferta de cursos de graduação pela modalidade de educação a distância.

Para que essa conquista institucional fosse possível, o polo regional seguiu rigorosamente os critérios para o processo de credenciamento, desde os cuidados com a acessibilidade até a infraestrutura adequada para realização dos cursos como: recursos e aparatos tecnológicos, ambientes pedagógicos adequados, além de equipes técnica e gerencial devidamente capacitas.

Com esse credenciamento, já no primeiro semestre de 2018, a instituição estará oferecendo o curso de Tecnologia em Marketing, cujos registros de interesse para o processo seletivo, já se encontram abertos até dia 02/03/2018, através do portal www.ead.senac.br.

Com a oferta de cursos de graduação, o Senac completa o ciclo de ofertas, que vai desde cursos de capacitação, cursos técnicos e de pós-graduação.

Neste sentido, nossos clientes terão no Senac a oportunidade de construir o seu itinerário formativo, a partir do nível elementar à pós-graduação.

Os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo o Senac Esplanada tem a chancela do Centro Universitário do Senac de São Paulo, referência em qualidade de ensino superior e pós-graduação, reconhecido nacional e internacionalmente.

Ao estudar no Senac, a população brasileira tem a segurança de estar estudando numa instituição sólida com mais de 70 anos de existência, que faz educação por missão e não por aventura.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)