Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

SENAC Esplanada é credenciado pelo MEC para a oferta de cursos de graduação a distância



Após receber nota máxima (5) na avaliação realizada pela CAPS/MEC, o Senac Esplanada acaba de ser credenciado através da Portaria nº 869, de 11 de agosto de 2017 para a oferta de cursos de graduação pela modalidade de educação a distância.

Para que essa conquista institucional fosse possível, o polo regional seguiu rigorosamente os critérios para o processo de credenciamento, desde os cuidados com a acessibilidade até a infraestrutura adequada para realização dos cursos como: recursos e aparatos tecnológicos, ambientes pedagógicos adequados, além de equipes técnica e gerencial devidamente capacitas.

Com esse credenciamento, já no primeiro semestre de 2018, a instituição estará oferecendo o curso de Tecnologia em Marketing, cujos registros de interesse para o processo seletivo, já se encontram abertos até dia 02/03/2018, através do portal www.ead.senac.br.

Com a oferta de cursos de graduação, o Senac completa o ciclo de ofertas, que vai desde cursos de capacitação, cursos técnicos e de pós-graduação.

Neste sentido, nossos clientes terão no Senac a oportunidade de construir o seu itinerário formativo, a partir do nível elementar à pós-graduação.

Os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo o Senac Esplanada tem a chancela do Centro Universitário do Senac de São Paulo, referência em qualidade de ensino superior e pós-graduação, reconhecido nacional e internacionalmente.

Ao estudar no Senac, a população brasileira tem a segurança de estar estudando numa instituição sólida com mais de 70 anos de existência, que faz educação por missão e não por aventura.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)