Sábado, 28 de julho de 2012 - 08h40
Os mestrandos e doutorandos de Geografia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) terão uma aula diferente na manhã deste domingo (29/07), com o professor Doutor Wolf-Drietrich Gustav Sahr, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Será uma Análise Semiótica Geográfica da Cidade de Porto Velho, com visitas-aulas nos monumentos e locais históricos desta Capital.
Essa técnica possibilita apreender o espaço urbano pelas representações com inclusão do imaginário para compreender os fenômenos materiais. O método aplicado para esta aula será visitações a pontos históricos e avaliação da arquitetura urbana da cidade.
Sahr é professor titular da UFPR e em Rondônia leciona no Doutorado de Geografia. Como pesquisador é integrante de grupos de estudos como “Literatura e Mobilidades Sociais e Culturais”, “Sociedade, Cultura e Natureza”, e “Núcleo Paranaense de Pesquisas em Religião”.
Na segunda-feira a aula continuará com visitações ao Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira e nas áreas de entorno do grande lago, onde existem populações tradicionais que sofrem os impactos do empreendimento.
Fonte: Solano Ferreira
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)