Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Seminário de Reflexão Jurídica reúne acadêmicos


A coordenação do curso de Direito da FARO, realizou o II Seminário de Reflexão Jurídica no último dia 22 de maio.

O objetivo do evento foi promover a integração de acadêmicos, docentes e convidados por meio de debates sobre temas jurídicos, dando ênfase à área penal.

A programação foi organizada em forma de salas temáticas. Em cada sala, equipes de acadêmicos, orientados e coordenados pelos professores, apresentaram seus trabalhos e pesquisas. Foram ao todo 23 salas, em que levantaram discussões diversas como o trabalho doméstico, o Direito Ambiental, aborto, violência contra a mulher, bullying, abuso sexual infantil dentre outros temas pertinentes.

O Júri Simulado foi um dos pontos fortes do evento. Os acadêmicos adotaram os papéis de juízes, promotores, advogados, escrivão, policiais e julgaram um caso real, com a participação de júri, composto por acadêmicos e convidados. A atividade foi de grande importância para os participantes, pois puderam exercitar o poder de argumentação, a expressão e o senso crítico, habilidades de um bom advogado.

Para a acadêmica Amanda Martins, que atuou como promotora de justiça no Júri Simulado “o seminário mostrou a dimensão da área jurídica como um todo, ajudando na escolha de qual área você quer atuar”.

Já na visão da acadêmica Delcimar Silva, do 2º período de Direito “o Júri Simulado teve um resultado muito gratificante, pois pode vivenciar a prática jurídica”. A acadêmica finalizou parabenizando a FARO pela realização do II Seminário de Reflexão Jurídica, que a ajudou a se identificar mais ainda com a área escolhida.

Como palestrantes, a FARO recebeu o Procurador Federal Dr. Reginaldo Trindade que explanou sobre a luta do povo Cinta Larga e o Delegado Sandro Luiz Moura que desenvolveu a temática da Investigação Criminal Constitucional.

Na avaliação da coordenadora do curso de Direito da FARO, Maria Idalina Rezende, o evento repetiu o sucesso do ano passado e atingiu seus objetivos. Ela afirmou que “houve o envolvimento de alunos, professores e convidados, e trouxe ao debate, temas jurídicos atuais e importantes para a formação do advogado”, finalizou. 
  

Mais Sobre Educação

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Esta será a 6ª edição organizada pelo IFRO no estado de Rondônia

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31