Terça-feira, 28 de maio de 2013 - 00h04
A coordenação do curso de Direito da FARO, realizou o II Seminário de Reflexão Jurídica no último dia 22 de maio.
O objetivo do evento foi promover a integração de acadêmicos, docentes e convidados por meio de debates sobre temas jurídicos, dando ênfase à área penal.
A programação foi organizada em forma de salas temáticas. Em cada sala, equipes de acadêmicos, orientados e coordenados pelos professores, apresentaram seus trabalhos e pesquisas. Foram ao todo 23 salas, em que levantaram discussões diversas como o trabalho doméstico, o Direito Ambiental, aborto, violência contra a mulher, bullying, abuso sexual infantil dentre outros temas pertinentes.
O Júri Simulado foi um dos pontos fortes do evento. Os acadêmicos adotaram os papéis de juízes, promotores, advogados, escrivão, policiais e julgaram um caso real, com a participação de júri, composto por acadêmicos e convidados. A atividade foi de grande importância para os participantes, pois puderam exercitar o poder de argumentação, a expressão e o senso crítico, habilidades de um bom advogado.
Para a acadêmica Amanda Martins, que atuou como promotora de justiça no Júri Simulado “o seminário mostrou a dimensão da área jurídica como um todo, ajudando na escolha de qual área você quer atuar”.
Já na visão da acadêmica Delcimar Silva, do 2º período de Direito “o Júri Simulado teve um resultado muito gratificante, pois pode vivenciar a prática jurídica”. A acadêmica finalizou parabenizando a FARO pela realização do II Seminário de Reflexão Jurídica, que a ajudou a se identificar mais ainda com a área escolhida.
Como palestrantes, a FARO recebeu o Procurador Federal Dr. Reginaldo Trindade que explanou sobre a luta do povo Cinta Larga e o Delegado Sandro Luiz Moura que desenvolveu a temática da Investigação Criminal Constitucional.
Na avaliação da coordenadora do curso de Direito da FARO, Maria Idalina Rezende, o evento repetiu o sucesso do ano passado e atingiu seus objetivos. Ela afirmou que “houve o envolvimento de alunos, professores e convidados, e trouxe ao debate, temas jurídicos atuais e importantes para a formação do advogado”, finalizou.
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur