Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seminário de Direito Constitucional na Escola da advocacia


O evento acontecerá no auditório da OAB – RO e as inscrições podem ser feitas mediante o investimento de um quilo de alimento não perecível. A certificação é de seis horas aula.

Realizado pela Escola Superior de Advocacia – ESA – RO, OAB – RO e Comissão de Estudos Constitucionais – Ceconst - o evento contará com quatro palestras, sendo duas a cada noite da programação.

No dia 4, a primeira palestra será ministrada pelo advogado Diego Vasconcelos que abordará o tema “Soberania popular versus garantias fundamentais: O papel de uma Corte Constitucional no contexto democrático.

A programação continua com a palestra do advogado Jorge Hélio, cuja temática apresentada será: “O Poder Judiciário na Constituição Federal de 1988 – Avanços e Perspectivas”

Martonio Mont’Alverne Barreto Lima é o primeiro palestrante do dia 5 com a palestra : Jurisdição Constitucional e Política : O Ativismo Judicial e Política Democrática.

Em seguida Andrei Koerner fala sobre a temática “As criticas Conceituais às expressões Judicialização e Ativismo".

Palestrante e diretor executivo da Escola Superior de Advocacia – ESA – da OAB seccional Rondônia, Diego Vasconcelos justifica a importância do Seminário de Direito Constitucional – O Judiciário Brasileiro.

“Serão abordados temas que estão na pauta nacional, sobretudo neste momento, quando a democracia brasileira registra significativos avanços”, conclui Diego que integra a Comissão Especial de Juristas para o Código Brasileiro de Processo Constitucional.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Faculdade Metropolitana de Rondônia celebra colação de grau da 2ª turma de Medicina com teatro lotado e nota máxima do MEC

Faculdade Metropolitana de Rondônia celebra colação de grau da 2ª turma de Medicina com teatro lotado e nota máxima do MEC

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)