Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semes fortalece atividades esportivas na capital



Cumprindo com a proposta de promover o acesso ao esporte, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) tem intensificado a presença da gestão pública nas atividades desenvolvidas na capital. Para isto, a pasta tem oferecido apoio aos campeonatos e outras atividades, a exemplo do último final de semana, onde a capital contou com uma agenda recheada de ações do gênero.

A ideia, segundo o secretário Rafael Claros, é incentivar grupos, associações, entre outras organizações, para que a Semes além de executar o seu calendário próprio, possa fortalecer o que já vem sendo desenvolvido.

No sábado, por exemplo, diferentes escolinhas de basquete puderam interagir através do Festival de Basquetebol, que aconteceu na quadra do Colégio Dom Bosco, reunindo jogadores de todas as idades. Já no ramo das artes marciais, a Semes se fez presente no Circuito Open Internacional de Taekwondo, promovido pela Liga Rondoniense de Taekwondo, no Ginásio do Sesi. Mais de 80 atletas do estado e até de outros países participaram do evento. Nas duas atividades, a secretaria prestou auxílio logístico e promocional.

A programação comemorativa dos 50 anos do 5º Batalhão e Engenharia e Construção (5ºBEC) também contou com a parceria do município. Tanto o XII Passeio Ciclístico, com mais de 350 ciclistas, quanto a Corrida realizada pela organização militar do Exército Brasileiro, ações que ocorreram respectivamente no sábado e domingo, contaram com a colaboração da secretaria, que esteve presente também na Final do Campeonato de Futebol do Bairro Nacional, no Encontro de Taekwondo da Academia Torres e na 6ª Etapa do Municipal de Kart.

Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)