Sexta-feira, 31 de julho de 2015 - 09h40
Cumprindo com a proposta de promover o acesso ao esporte, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) tem intensificado a presença da gestão pública nas atividades desenvolvidas na capital. Para isto, a pasta tem oferecido apoio aos campeonatos e outras atividades, a exemplo do último final de semana, onde a capital contou com uma agenda recheada de ações do gênero.
A ideia, segundo o secretário Rafael Claros, é incentivar grupos, associações, entre outras organizações, para que a Semes além de executar o seu calendário próprio, possa fortalecer o que já vem sendo desenvolvido.
No sábado, por exemplo, diferentes escolinhas de basquete puderam interagir através do Festival de Basquetebol, que aconteceu na quadra do Colégio Dom Bosco, reunindo jogadores de todas as idades. Já no ramo das artes marciais, a Semes se fez presente no Circuito Open Internacional de Taekwondo, promovido pela Liga Rondoniense de Taekwondo, no Ginásio do Sesi. Mais de 80 atletas do estado e até de outros países participaram do evento. Nas duas atividades, a secretaria prestou auxílio logístico e promocional.
A programação comemorativa dos 50 anos do 5º Batalhão e Engenharia e Construção (5ºBEC) também contou com a parceria do município. Tanto o XII Passeio Ciclístico, com mais de 350 ciclistas, quanto a Corrida realizada pela organização militar do Exército Brasileiro, ações que ocorreram respectivamente no sábado e domingo, contaram com a colaboração da secretaria, que esteve presente também na Final do Campeonato de Futebol do Bairro Nacional, no Encontro de Taekwondo da Academia Torres e na 6ª Etapa do Municipal de Kart.
Fonte: Renata Beccária
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes
A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)