Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Semed prorroga prazo para inscrições ao pré-vestibular


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), prorrogou a data limite para as inscrições ao pré-vestibular municipal do projeto Superação. As inscrições que começaram na última quarta-feira (18) terminariam na sexta (20), mas foram estendidas até a próxima terça-feira, dia 24. A iniciativa é totalmente gratuita e visa oportunizar aqueles que não têm condições de pagar cursinhos particulares.

De acordo com Luciane Lina de Souza, que coordena o projeto Superação, podem se inscrever pessoas com idade a partir dos 18 anos, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ou foram bolsistas em estabelecimentos educacionais privados, os que não possuem graduação de nível superior e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

No período da noite, das 19 às 21 horas, os candidatos poderão dirigiu-se aos seis pólos do projeto que funcionam nas seguintes escolas: Maria Isaura, bairro Costa e Silva; Pedro Batalha, na Rua Alba, bairro Aponiã; Padrão, na Avenida Amazonas, bairro Cuniã; Vôo da Juriti, nos fundos da Paróquia São Tiago Maior, bairro JL I; Tucumã, Rua Abóbora, no Cohab e na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, à Rua Esron de Menezes, bairro Areal, centro da cidade.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato apresente qualquer documento pessoal com fotografia, comprovante de residência e documentos que comprovem os requisitos exigidos. “Deixo claro que esta primeira fase é de inscrições. Para ser contemplado, o candidato deverá atender todos os requisitos solicitados”, explicou Luciane.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no próximo dia 27 e as aulas começarão na 2ª semana de maio, em data a ser definida. Este ano, o Município está oferecendo 635 vagas. Os alunos têm direito ao material apostilado e uniforme, que também são oferecidos de graça pela prefeitura. Como nas edições anteriores, as aulas acontecem no período noturno. Elas são ministradas por professores da rede municipal de ensino e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir), parceira da prefeitura.
O projeto Superação começou em 2008 e já atendeu cerca de três mil pessoas. Através da iniciativa, anualmente cerca de 90 a 100 alunos ingressam na Unir. Outros seguem para as faculdades particulares. Ele faz parte da política implantada pelo prefeito Roberto Sobrinho para oportunizar jovens carentes a ingressarem na universidade. A duração do curso é de oito meses.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31