Terça-feira, 14 de maio de 2019 - 13h03

A Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa do Departamento de Políticas Educacionais, da Secretaria de Educação(Semed), promove, nesta terça-feira (14/5), a segunda oficina de metas da rede municipal de educação. O evento está acontecendo no teatro Banzeiros.
A oficina é voltada aos gestores de escolas e professores do 1º ao 5º ano, em continuidade aos trabalhos iniciados em 2018, durante a 1ª Oficina de Metas. O objetivo é, a partir da leitura e da análise dos resultados das ações oriundas da Pactuação de Metas de 2018 e da Devolutiva da Prova Institucional Avalia Porto Velho, realizada em março deste ano, apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço das aprendizagens dos alunos da rede municipal de ensino. Em 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede (IDEB), referente aos 5° anos do ensino fundamental, subiu de 4,8 para 5,1. Para este ano, a meta é de 6,0. Essa meta representa, para a educação, muito mais que um número, pois traduz como estão os níveis de aprendizado e de aprovação dos nossos alunos.
Nesse sentido, o Município almeja avançar, se engajando na educação com altas expectativas, ultrapassando obstáculos e construindo castelos com as pedras do caminho, conforme defende Dalcorso “É missão da escola proporcionar aprendizagem nos alunos e isso dá a ela a razão de sua existência.”
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)