Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semed organiza campanha contra drogas nas escolas


A secretaria municipal de Educação (Semed), em parceria com o conselho estadual Antidrogas, Polícia Militar, secretaria municipal de Assistência Social (Semas), dará inicio à Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas, no próximo dia 19, na escola municipal Pingo de Gente, localizado no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da capital. A abertura Também contará com a participação dos profissionais da saúde da policlínica José Adelino e do Sesc.

Segundo a diretora do departamento de Saúde Escolar da Semed, Valdete da Silva, a ação beneficiará não só as crianças como os pais também. “Vamos oferecer oficinas, palestras com prevenção às drogas, testes de glicemia, verificação de pressão, palestras sobre higiene bucal, tênis de mesa, ginástica laboral, apresentação de teatros, danças, distribuição de escovas de dente e vamos realizar um concurso de desenho com as crianças de acordo com a idade”, disse Valdete.


Distritos
 

A coordenadora acrescentou ainda que após a abertura, dia 21 será a vez da escola municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Novo Mutum, com a mesma atividade. Em seguida no próximo dia 22, em Jacy Paraná, nas escolas Cora-Coralina e Joaquim Vicente Rondon.

O objetivo da Semana Nacional de Enfretamento ás Drogas, segundo Valdete, é de conscientizar sobre os perigos que as drogas oferecem, não só aos alunos mais também aos familiares e professores, para que fiquem atentos no comportamento destas crianças e adolescentes.

Fonte: Janiele Viana

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)