Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semana Internacional de Etnolinguística da Unir


O Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado em Ciências da Linguagem (PPGMCL) e o Centro de Pesquisas Linguísticas da Amazônia (CEPLA), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) - Campus de Guajará-Mirim, realizarão a Semana Internacional de Etnolinguística e o I Colóquio de Etnolinguística Indigenista e Africanista da UNIR no período entre 18 e 23 de novembro de 2013.

O evento pretende promover a troca de experiências e a difusão das pesquisas realizadas em instituições congêneres ao PPGMCL e CEPLA através de seus pesquisadores e suas influências nas atividades de ensino e no fortalecimento da interdisciplinaridade; estimular o intercâmbio entre docentes e discentes da pós-graduação e a difusão do conhecimento científico; e promover a divulgação da ciência linguística junto à sociedade e aos professores das séries do ensino básico e fundamental.

A Semana Internacional de Etnolinguística e o I Colóquio de Etnolinguística Indigenista e Africanista da Unir tem como público alvo graduados, pós-graduados em Letras e Pedagogia bem como de áreas afins das Ciências Humanas.

Os interessados poderão ser inscrever através do site http://mestradomcl.webnode.com. As inscrições para apresentação de banner devem ser feitas até o dia 13 de novembro.

Confira a programação acessando o arquivo abaixo ou o portal do evento em http://mestradomcl.webnode.com/.

Fonte: Ascom/Unir

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)