Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Semana de integração farmacêutica da FIMCA na quinta


A 3ª Semana de Integração Farmacêutica da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) será realizada de 28 a 30 deste mês, com a proposta de valorizar e integrar todas as profissões envolvidas na promoção da saúde na multidisciplinaridade. Na abertura haverá palestras sobre os temas “O papel do farmacêutico na Saúde Pública do Estado de Rondônia”, que será ministrada por Anny Gracielly Horeay, e “Avanços no desenvolvimento de novas drogas a partir do planejamento racional de fármacos”, pelo Dr. Leandro Moreira Dill.

Além de palestras e minicursos com temas atuais e de relevância no meio acadêmico, a Semana de Integração Farmacêutica ainda terá a Mostra Científica com trabalhos dos graduandos de Farmácia e de outros cursos, incluindo a exposição de trabalhos de alguns centros de pesquisa locais, e a I Gincana do Conhecimento, visando promover a integração e a descontração entre os graduandos do curso de Farmácia. Dentro desta atividade serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados a instituições beneficentes locais. Os graduandos do curso de Farmácia também realizarão exames laboratoriais gratuitos aos participantes do evento, graduandos da FIMCA e a comunidade em geral.

Serão ministrados 3 minicursos proporcionando aos participantes a identificação de fraudes no leite, conhecimento prático e teórico das técnicas utilizadas na aplicação de injetáveis e procedimentos teóricos e práticos para o preparo e confecção de queijos convencionais. A 3ª Semana de Integração Farmacêutica foi elaborada com o apoio dos graduandos do 9º período e destaca o tema “A integração multidisciplinar das ciências e ação social”.

Fonte:  Chagas Pereira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)