Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Selecionados do Sisu têm até amanhã para se matricular



Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Gente de Opinião

Nesta edição. o Sisu disponibilizou 51.913 vagas em 1.462 cursos
de 63 instituições de ensino Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até amanhã (13) para fazer a matrícula nas instituições de ensino. O prazo começou na última sexta-feira (9). A lista dos aprovados está disponível no site do programa.

O candidato selecionado pelo Sisu deve procurar a instituição de ensino em que foi aprovado para verificar o local, horário e procedimentos para a matrícula. O Sisu terá uma única chamada, mas caso não tenha sido selecionado, o estudante pode se inscrever para participar da lista de espera.

A inscrição para a lista de espera está disponível até 19 de junho e a convocação será feita pelas instituições a partir do próximo dia 26. Já os estudantes que queiram fazer transferência de curso precisam buscar informações diretamente nas universidades, uma vez que a regulamentação para esse tipo de procedimento é feita pelas próprias instituições.

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO divulga resultado de edital que impulsiona a Educação Patrimonial e valoriza a história do estado

Governo de RO divulga resultado de edital que impulsiona a Educação Patrimonial e valoriza a história do estado

Com o objetivo de fortalecer a conexão dos estudantes com a rica história e cultura rondoniense, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Est

Vilhena entra no mapa global da inovação com realização do NASA Space Apps Challenge 2025

Vilhena entra no mapa global da inovação com realização do NASA Space Apps Challenge 2025

Nos dias 3 e 4 de outubro, a cidade de Vilhena (RO) sediará pela primeira vez o NASA Space Apps Challenge, considerado o maior Hackathon de inovação

Estude Medicina com apoio do FIES em instituições do Grupo Aparício Carvalho

Estude Medicina com apoio do FIES em instituições do Grupo Aparício Carvalho

Você sonha em cursar Medicina e precisa de uma oportunidade para tornar esse sonho possível? Então fique atento: o Grupo Educacional Aparício Carval

Governador Marcos Rocha destaca avanço na alfabetização de RO que está entre as melhores do país, segundo o MEC

Governador Marcos Rocha destaca avanço na alfabetização de RO que está entre as melhores do país, segundo o MEC

Rondônia conquistou o maior percentual de alfabetização da região Norte e o sexto do Brasil. Os números foram divulgados na sexta-feira (11) pelo Mi

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)