Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 - 11h21
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou ontem, terça feira (7), a 2ª chamada escolar. Pais que não conseguiram vaga para os filhos durante na 1ª chamada deverão comparecer ao Centro de Formação dos Professores no Teatro Banzeiros, até a próxima quinta feira (9), das 8 às 17 horas. “É obrigatória a apresentação do comprovante do cadastro de reserva feito na chamada anterior”, afirma a chefe da Divisão de Inspeção Escolar, Cássia Mariza Nerys da Silva.
Ela explica que a 2ª chamada vai atender somente os 821 alunos que não conseguiram matrícula nas escolas da rede municipal de ensino durante a 1ª chamada, mas que foram cadastrados pela Semed. Os pais deverão apresentar a ficha de cadastramento, que é a garantia de vaga. Após a checagem da documentação, ele recebe encaminhamento para matricular o filho na escola mais próxima de sua casa.
Após o encerramento da 2ª chamada escolar, nesta quinta feira, 09/02 as pessoas deverão comparecer diretamente ao estabelecimento de ensino mais próximo em busca de vagas. “Sabemos que há um grande fluxo de pessoas que chega a Porto Velho diariamente e os pais necessitam matricular seus filhos. Nesse caso, nem precisam procurar a Semed, pois a direção de todas as escolas está orientada a prestar o melhor atendimento possível”, comentou. Cássia Mariza acredita que não faltará vagas na rede municipal.
Somente durante a 1ª chamada de 2012, um total de 4.235 estudantes foram matriculados nas escolas da Prefeitura localizadas na Capital, da educação infantil ao EJA (educação de jovens e adultos). Com os 821 da 2ª chamada, esse número subirá para 5.056. Conforme a chefe da Divisão de Inspeção Escolar da Semed, muitos estabelecimentos municipais iniciaram o calendário escolar nesta segunda (5), mas outras, devido a reformas e ampliações tiveram que adiar. Garante, no entanto, que os estudantes não sofrerão prejuízos no aprendizado, pois a Semed está reformulando os calendários de aulas.
Fonte: Augusto José
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur