Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Segunda chamada escolar encerra nesta quinta-feira


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou ontem, terça feira (7), a 2ª chamada escolar. Pais que não conseguiram vaga para os filhos durante na 1ª chamada deverão comparecer ao Centro de Formação dos Professores no Teatro Banzeiros, até a próxima quinta feira (9), das 8 às 17 horas. “É obrigatória a apresentação do comprovante do cadastro de reserva feito na chamada anterior”, afirma a chefe da Divisão de Inspeção Escolar, Cássia Mariza Nerys da Silva.

Ela explica que a 2ª chamada vai atender somente os 821 alunos que não conseguiram matrícula nas escolas da rede municipal de ensino durante a 1ª chamada, mas que foram cadastrados pela Semed. Os pais deverão apresentar a ficha de cadastramento, que é a garantia de vaga. Após a checagem da documentação, ele recebe encaminhamento para matricular o filho na escola mais próxima de sua casa.

Após o encerramento da 2ª chamada escolar, nesta quinta feira, 09/02 as pessoas deverão comparecer diretamente ao estabelecimento de ensino mais próximo em busca de vagas. “Sabemos que há um grande fluxo de pessoas que chega a Porto Velho diariamente e os pais necessitam matricular seus filhos. Nesse caso, nem precisam procurar a Semed, pois a direção de todas as escolas está orientada a prestar o melhor atendimento possível”, comentou. Cássia Mariza acredita que não faltará vagas na rede municipal.

Somente durante a 1ª chamada de 2012, um total de 4.235 estudantes foram matriculados nas escolas da Prefeitura localizadas na Capital, da educação infantil ao EJA (educação de jovens e adultos). Com os 821 da 2ª chamada, esse número subirá para 5.056. Conforme a chefe da Divisão de Inspeção Escolar da Semed, muitos estabelecimentos municipais iniciaram o calendário escolar nesta segunda (5), mas outras, devido a reformas e ampliações tiveram que adiar. Garante, no entanto, que os estudantes não sofrerão prejuízos no aprendizado, pois a Semed está reformulando os calendários de aulas.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Educação

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Esta será a 6ª edição organizada pelo IFRO no estado de Rondônia

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense