Segunda-feira, 23 de junho de 2014 - 15h16

Secretário Emerson Castro debate com
prefeito sobre transporte escolar
O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do prefeito do Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (Careca) e do secretário Municipal de Educação, Eusébio Lopes, para tratar de assuntos relacionados ao transporte escolar do município.
As autoridades do Candeias procuraram o secretário para apresentar um quadro reivindicatório de um aditivo contratual para o transporte escolar, haja vista que o convênio celebrado é trimestral e há dificuldades na liberação de recursos.
Hoje, o convênio trimestre em vigor tem um prazo muito curto e, consequentemente, há uma necessidade de haver sempre licitações para que o transporte escolar possa atender as crianças do município.
Castro afirmou que o Governo do Estado está empenhado em melhorar a qualidade do ensino e o transporte escolar faz parte do sistema educacional. “Vamos dar apoio ao Candeias do Jamari quanto a questão do transporte escolar e, para tanto, um aditivo contratual deve ser elaborado para que possa ter validade até abril do próximo ano, quando uma nova licitação é aberta em todos os municípios”, garantiu o secretário Castro.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific

Prefeitura de Porto Velho inicia entrega de uniformes e kits escolares para a rede municipal
A Prefeitura de Porto Velho inicia, a partir de fevereiro (data de início a confirmar), a entrega de uniformes e kits escolares para alunos e professo

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)