Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc trata de transporte escolar com Candeias do Jamari


 Gente de Opinião

Secretário Emerson Castro debate com
prefeito  sobre transporte escolar

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do prefeito do Candeias do Jamari, Francisco  Sobreira de Soares (Careca) e do secretário Municipal de Educação, Eusébio Lopes, para tratar de assuntos relacionados ao transporte escolar do município.

As autoridades do Candeias procuraram o secretário para apresentar um quadro reivindicatório de um aditivo contratual para o transporte escolar, haja vista que o convênio celebrado é trimestral e há dificuldades na liberação de recursos.

Hoje, o convênio trimestre em vigor tem um prazo muito curto e, consequentemente, há uma necessidade de haver sempre licitações para que o transporte escolar possa atender as crianças do município.

Castro afirmou que o Governo do Estado está empenhado em melhorar a qualidade do ensino e o transporte escolar faz parte do sistema educacional. “Vamos dar apoio ao Candeias do Jamari quanto a questão do transporte escolar e, para tanto, um aditivo contratual deve ser elaborado para que possa ter validade até abril do próximo ano, quando uma nova licitação é aberta em todos os municípios”, garantiu o secretário Castro.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)