Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc reúne coordenadores de Ensino em Ji-Paraná


A agenda cumprida pelo secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, e a sua adjunta Marionete Sana Assunção, no último fim de semana em Ji-Paraná, faz parte dos encontros realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontecem mensalmente e de forma itinerante.

Representantes das 13 coordenadorias tiveram participação nas reuniões. “É importante que o secretário saiba e conheça de perto aquilo que necessita ser mudado ou melhorado. Estes encontros estão sendo sempre muito produtivos”, enfatizou o secretário Emerson Castro.

O encontro de Ji-Paraná contou com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dos municípios de Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, que são polos de apoio para a Seduc.

Para o secretário da Seduc, que fez questão de ressaltar as difíceis missões enfrentadas diariamente pelos professores, esta estratégia vem ajudar cada uma das regionais individualmente, cada uma em sua particularidade.

O secretário considerou ainda os encontros como animadores, onde são discutidas melhorias apontadas e servem para elaborar medidas tendo como meta ampliar a qualidade do ensino público em Rondônia.

A secretária adjunta Marionete considerou produtiva a reunião que traz um novo fôlego aos núcleos de ensino e mostra a importância que o Governo do Estado está dando ao setor educacional de Rondônia.

A gestão financeira e as eleições da diretoria das escolas para este ano estiveram em pauta e o secretário voltou a enumerar os projetos que estão em andamento e que ajuda na melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)