Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 19h11
A agenda cumprida pelo secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, e a sua adjunta Marionete Sana Assunção, no último fim de semana em Ji-Paraná, faz parte dos encontros realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontecem mensalmente e de forma itinerante.
Representantes das 13 coordenadorias tiveram participação nas reuniões. “É importante que o secretário saiba e conheça de perto aquilo que necessita ser mudado ou melhorado. Estes encontros estão sendo sempre muito produtivos”, enfatizou o secretário Emerson Castro.
O encontro de Ji-Paraná contou com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dos municípios de Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, que são polos de apoio para a Seduc.
Para o secretário da Seduc, que fez questão de ressaltar as difíceis missões enfrentadas diariamente pelos professores, esta estratégia vem ajudar cada uma das regionais individualmente, cada uma em sua particularidade.
O secretário considerou ainda os encontros como animadores, onde são discutidas melhorias apontadas e servem para elaborar medidas tendo como meta ampliar a qualidade do ensino público em Rondônia.
A secretária adjunta Marionete considerou produtiva a reunião que traz um novo fôlego aos núcleos de ensino e mostra a importância que o Governo do Estado está dando ao setor educacional de Rondônia.
A gestão financeira e as eleições da diretoria das escolas para este ano estiveram em pauta e o secretário voltou a enumerar os projetos que estão em andamento e que ajuda na melhoria da qualidade do ensino no Estado.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)