Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 - 09h01
Em reunião na última quinta-feira (27), no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputada federal Marinha Raupp e o Secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc/RO), Emerson Castro, reivindicaram ao presidente da autarquia federal, Romeu Weliton Caputo e ao coordenador-geral de Programas Especiais (CGPES), Júlio Cezar Viana, a liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas para as escolas estaduais, ampliação da frota do transporte escolar e equipamentos.
Emerson Castro enfatizou a necessidade de liberação financeira para algumas ações voltadas para aquisição de transporte escolar, bicicletas, cadeiras de rodas, construção de quadras cobertas e também a continuidade das obras das escolas indígenas.
O presidente do FNDE disse conhecer bem as dificuldades de Rondônia e se comprometeu em fazer as liberações financeiras, no entanto, segundo ele, a velocidade nas medições das obras e o lançamento no sistema do FNDE são fatores preponderantes para a liberação dos recursos. “Nós vamos trabalhar para sanear alguns passivos que temos com relação a isso e há o compromisso e garantia do recurso financeiro”, disse Emerson Castro.
Cheia do rio Madeira
A deputada Marinha Raupp destacou a importância da audiência e enfatizou o trabalho do Governo da Cooperação nesse momento em que parte da população de alguns municípios do estado está sofrendo com a cheia do rio Madeira. “Nesse momento de dor e sofrimento da nossa população, há de se preocupar também, claro, num primeiro momento, é salvar vidas, mas também temos a preocupação com a educação das nossas crianças e jovens”, disse a parlamentar. Ela reivindicou do FNDE a recuperação das escolas dos municípios atingidos pela cheia.
Texto - Zózimo Macêdo
Jornalista: DRT-MT 1282
Fotos: Alex Nunes
Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília - Sibra
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes
A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)