Terça-feira, 23 de outubro de 2012 - 13h55
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá início nesta quarta-feira (24) a uma capacitação e qualificação para os técnicos dos comitês do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE Escola) das suas coordenações regionais e nas secretarias municipais de educação.
A capacitação deverá contribuir para que os membros dos comitês qualifiquem e assessorem as escolas não apenas durante a elaboração, mas também a execução do plano.
A cargo da gerência de educação, por meio da subgerência de controle, acompanhamento e gestão escolar, a atividade foi delineada a partir da constatação de que a melhoria nos dados acadêmicos dos alunos, tanto do ensino médio como do fundamental, bem como a gestão do estabelecimento de ensino e a promoção da relação da escola com a comunidade dependem, também, da gestão do planejamento pedagógico, construído e implementado com base no conhecimento da realidade escolar.
O evento, que terá duração de dois dias, tem como objetivo preparar os técnicos dos comitês para, junto às escolas, orientarem a elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE) na ferramenta on line PDE Interativo, disponibilizada no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). A capacitação será ministrada pela professora Simone Von Sohsten Ramalho, técnica do Ministério da Educação.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)