Terça-feira, 11 de janeiro de 2022 - 18h43

Em alusão ao mês da conscientização à saúde mental, o
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)
promove a campanha Janeiro Branco, sob a responsabilidade do Núcleo de Sáude
Ocupacional (NSO) da pasta. O tema da campanha este ano é “Tempo de Recomeçar”.
A ação tem como objetivo tornar janeiro um mês de reflexão,
para que as pessoas debatam e planejem práticas em prol da saúde mental ao
longo de todo o ano. Desde 2019, o NSO segue desenvolvendo atividades, através
da adesão à campanha nacional.Servidores da Seduc participaram no dia 10, do
lançamento, com a realização de ginástica laboral e atividades interativas.
A psicóloga especialista em saúde mental, Val Marques, diz
que a saúde mental deve ser observada e trabalhada diariamente. “O
acompanhamento do profissional na vida, no trabalho através da saúde
ocupacional, pontuando, orientando, é de fundamental importância. Temos relatos
de servidores que foram ajudados através das atividades realizadas. Esse tipo
de ação promove a desmitificação, quebrando o tabu envolvido no tema saúde
mental.”
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho
A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)