Sexta-feira, 29 de novembro de 2013 - 21h12
A partir do próximo ano, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) oferecerá bolsas de iniciação científica para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual por meio de convênio com a Fundação Rondônia (Fapero). Ainda em processo de adequação, quando implantado, o programa irá atender cerca de 200 estudantes de todo o Estado. O convênio faz parte da modernização da educação na rede estadual determinada pelo governador Confúcio Moura.
Os estudos que antecedem a implantação do programa prevêem a valorização dos arranjos locais, ou seja, as linhas de pesquisa obedecerão as necessidades da população da região onde está localizada a escola do aluno-bolsista.
De acordo com o presidente da Fundação Rondônia, Francisco Helder Oliveira, os Estados que participam do Programa de Iniciação Científica Junior, que é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tiveram um ganho considerável na melhoria dos índices de aprendizagem do alunado.
Para o secretário Emerson Castro, o incentivo à iniciação científica é um aliado no desenvolvimento de Rondônia porque os jovens estarão envolvidos com projetos de interesse coletivo, que beneficiarão todo o estado.
A previsão do secretário é de que o programa seja implantado no primeiro semestre do próximo ano.
Fonte: Ascom/Seduc
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na

Exposição valoriza produções artísticas de crianças da Educação Especial na Semed
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) recebe, até a próxima quarta-feira, 24/12, a exposição de pinturas em tela produzidas por cr
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)